Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

América-MG vence URT e deixa degola sob os olhares do novo técnico

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O torcedor americano que marcou presença nesta quarta-feira, no estádio Independência, acompanhou um bom jogo entre América-MG e URT, e finalmente comemorou a primeira vitória do clube no Campeonato Mineiro. O Coelho não teve vida fácil na partida, mas venceu a equipe de Patos de Minas por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento no Mineiro.

O gol solitário foi anotado pelo artilheiro Obina, em cobrança de pênalti. Antes do jogo, o técnico Moacir Júnior foi apresentado como novo comandante do Coelho. Apesar da vitória, o treinador viu que terá muito trabalho para recolocar o América-MG no caminho definitivo das vitórias e na briga por um lugar no G4 do Mineiro.

Na sequência do Campeonato Mineiro, o América-MG terá compromisso contra o Minas Boca, duelo marcado para o próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já a URT vai até Divinópolis para medir forças contra o Guarani.

O jogo – Atuando em casa e precisando da vitória para fugir das últimas colocações, o América-MG iniciou a partida com a proposta de agredir a URT, mas o Coelho não contava que o time de Patos de Minas também tinha objetivo de jogo semelhante. Com isso, o duelo no Independência apresentou muita disposição de ambos os lados e equipes atuando de forma ofensiva.

Apresentando qualidade na saída de bola e pressionando a defesa americana, o time visitante chegou a dominar as ações em vários momentos do jogo, preocupando o técnico interino Cláudio Prates. Aos 18, Marzagão encontrou espaço entre os marcadores do América-MG e mandou uma bomba de fora da área, obrigando Matheus a se esticar todo para evitar o gol da URT.

A resposta dos donos da casa não demorou e veio dos pés de Willians, que da entrada área assustou o goleiro Juliano. Aos poucos, o Coelho melhorou a troca de passes e conseguiu manter a partida equilibrada, com alternância de chances para os dois lados em uma partida bem movimentada.

Na etapa final, o América-MG mostrou uma postura mais agressiva. Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Gilson foi derrubado dentro da área, o árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira não titubeou e marcou pênalti para o Coelho. Na cobrança, Obina mandou a bomba no meio do gol, o goleiro Juliano pulou para o canto esquerdo e a torcida americana finalmente soltou o grito de gol da garganta.

A abertura do placar deu confiança para o time da casa, que passou a ter as rédeas do confronto. As principais oportunidades de dilatar o marcador nasceram pela faixa esquerda de campo, com Gilson, que encontrou facilidade para chegar à linha de fundo. A URT sentiu o gol e não conseguiu repetir o mesmo desempenho dos primeiros 45 minutos.

Somente nos minutos finais, quando o América-MG diminuiu o ritmo, é que a equipe visitante cresceu na partida. A pressão da URT não surtiu efeito e o Coelho conseguiu segurar o placar para comemorar a primeira vitória no Campeonato Mineiro e sair da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade