Futebol/Campeonato Potiguar - ( )

América-RN abre Estadual com vitória sobre Santa Cruz-RN

Natal (RN)

Com vaga garantida nas quartas de final da Copa do Nordeste, o América-RN começou mais uma saga neste sábado. Na Arena das Dunas, o Dragão ficou com a missão de abrir o Campeonato Potiguar de 2014 e não decepcionou seu torcedor, vencendo o Santa Cruz-RN, por 2 a 0.

Após um primeiro tempo muito equilibrado, o único gol da partida foi marcado aos 21 minutos da etapa complementar. Valber fez a jogada pela direita e cruzou na medida para Alfredo. O atacante ganhou dos zagueiros e não perdeu a chance de colocar a bola no fundo das redes.

Mais tarde, o América-RN chegou ao segundo gol e deu mais tranquilidade para o seu torcedor comemorar a primeira vitória no Campeonato Potiguar. Aos 46 minutos de jogo, Raí cobrou escanteio na medida e o zagueiro Adalberto, que se aventurava ao ataque e cabeceou para o fundo das redes.

O resultado coloca o América-RN em vantagem na tabela de classificação, já que a partida foi a única deste sábado. Neste domingo, o ABC encara o Corinthians de Caicó, enquanto o Potiguar de Mossoró, eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, enfrenta o Alecrim.

Pela competição regional, o América-RN vai enfrentar o CRB, no próximo final de semana, mas, antes de pensar na competição regional, o Dragão tem mais um compromisso pelo Estadual. Nesta quarta-feira, no Estádio Nogueirão, o adversário será o Baraúnas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade