Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Ansiedade por Renato Augusto terá de ser controlada até semana que vem

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Renato Augusto treina com os companheiros desde a semana passada, mas não está pronto para fazer a sua estreia em 2014. O meio-campista é aguardado com alguma impaciência pelo técnico Mano Menezes, que não consegue encontrar uma opção confiável para a armação das jogadas.

“Ele começou a fazer um trabalho com bola, mas precisa de mais uns dias. Ficamos ansiosos para isso, você deve imaginar o quanto”, afirmou o gaúcho, que só deverá ter o reforço do camisa 8 na próxima semana. A ideia é que ele esteja à disposição para o clássico contra o Palmeiras, em 16 de fevereiro.

O atleta de 24 anos fez uma pré-temporada especial por conta dos variados problemas físicos enfrentados em 2013 – e nos anos anteriores, quando ele defendia o Bayer Leverkusen. Foram lesões de todos os tipos em preto e branco, com contusões musculares, uma cirurgia no joelho e uma fratura no rosto.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto foi tão bem tecnicamente quanto mal fisicamente em 2013 (foto: Daniel Augusto Jr.)
Para ter um Renato Augusto mais inteiro, o Corinthians começou o Campeonato Paulista com outras opções. Rodriguinho e Danilo dividiram a armação nos jogos iniciais, até que o primeiro perdeu a posição para a entrada de mais um atacante, Emerson.

Douglas entrou apenas no decorrer dos jogos, sem muito tempo para mostrar seu futebol. Ibson foi titular uma vez, repetiu o desempenho da temporada passada e foi parar no Bologna. Cachito Ramírez ainda espera uma chance com Mano, que promoveu o garoto Zé Paulo e o relacionou pela primeira vez para o confronto com o Bragantino, nesta quarta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade