Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ansioso, David Luiz admite pressão na Copa do Mundo: "Precisamos vencer"

Londres (Inglaterra)

Presença certa nas últimas convocações de Luiz Felipe Scolari, o zagueiro David Luiz é um dos atletas da Seleção Brasileira que debutará em Copas do Mundo neste ano. A menos de quatro meses da competição, o jogador não se esconde da pressão pela taça e relembra o histórico de países rivais para afirmar que este ano é do Brasil.

“Precisamos vencer. O povo brasileiro está esperando por essa Copa do Mundo há mais de 60 anos. Todos no Brasil amam o futebol e querem nos ver com o título”, afirma o zagueiro em entrevista ao Daily Mail. “A Alemanha venceu uma e perdeu uma em casa. A Itália venceu uma e perdeu uma em casa. O Brasil só perdeu uma, e agora é a hora de vencer. Temos a melhor chance, já que estamos em casa. A pressão será maior do que em outros países”, declara.

A oportunidade de participar de uma campanha vitoriosa em Copa do Mundo traz à memória de David Luiz boas lembranças do torneio de 1994, quando Romário, Bebeto e cia. bateram a Itália nos pênaltis e conquistaram o tetracampeonato nos Estados Unidos.

“Estou muito ansioso com a chance de dar o título ao meu povo. Sei como é para uma criança ver o Brasil vencer uma Copa do Mundo, minha melhor memória é Roberto Baggio perdendo o pênalti para a Itália. Fiquei correndo em volta do sofá comemorando. Agora é nossa chance”, completa.

AFP
Zagueiro foi um dos destaques do setor defensivo brasileiro na campanha vitoriosa da Copa das Confederações

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade