Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Antes de clássico e Libertadores, Grêmio enfrenta o Veranópolis

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O jogo desta quarta-feira será o último “ensaio” do Grêmio antes de 2014 começar para valer. O Tricolor recebe o Veranópolis, às 19h30 (horário de Brasíia), na Arena, no derradeiro compromisso antes do Gre-Nal, de domingo, e da estreia na Copa Libertadores da América, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 13.

Para chegar ao clássico e à primeira partida da competição continental com ritmo de competição, o Grêmio utilizará seu time titular pela segunda vez seguida. A ideia é não desprezar a possibilidade de ganhar o estadual, título que o clube não conquista desde 2010: “Queremos participar de tudo com força máxima. Vejo sempre o próximo jogo como o mais importante. A nossa ideia é fazer jogos cada vez melhores e contar sempre com o time mais forte possível”, afirmou o técnico Enderson Moreira.

No domingo, a equipe não fez um bom jogo em Caxias do Sul, conquistando apenas um empate em 1 a 1 com o Juventude. O lateral esquerdo Wendell, autor do gol, foi um dos poucos destaques do time gremista. Enderson reprovou a atuação do time: “Não ficamos felizes com o empate. A gente sempre prepara a equipe para vencer, mas se não der, ao menos um ponto é melhor do que a derrota. O primeiro tempo foi muito abaixo da capacidade que a equipe tem de produzir”, analisou.

Apesar da atuação irregular contra o Juventude, a escalação deve ser a mesma que iniciou o jogo em Caxias do Sul. Este, aliás, é o time que começará a Libertadores como titular, caso não haja qualquer problema de ordem física ou médica: Zé Roberto e Maxi Rodríguez na articulação, Edinho e Ramiro como volantes, Kleber e Barcos no ataque. Na goleada sobre o Aimoré, em que o time teve ótima atuação, Riveros atuou na vaga de Zé, que não tinha ainda acertado sua renovação de contrato.

Fundado em 1992, e presente pelo 21º ano seguido na elite gaúcha, o Veranópolis mantém em 2014 uma campanha no habitual bom nível que tem conseguido obter nestas duas décadas dentro do estadual. A equipe serrana é uma das poucas que seguem invictas na competição. Depois de empatar seus três primeiros jogos, o time obteve duas vitórias seguidas. A última foi no domingo, em casa, sobre o São Luiz, por 1 a 0.

Entre as figurinhas carimbadas presentes no elenco comandado pelo técnico Julinho Camargo (que comandou o Tricolor em 2011), estão o volante Marcos Rogério e o meia Bruno Coutinho, campeões gaúchos com o Grêmio em 2006, os laterais Fininho e Romano, o meia Eduardinho e os atacantes Lê e Juba. Bruno Coutinho, que não atuou na vitória sobre o São Luiz por suspensão, está de volta à equipe, entrando no lugar de Soares

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VERANÓPOLIS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 5 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: José Franco Filho e José Eduardo Calza

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Zé Roberto e Maxi Rodríguez; Kleber e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

VERANÓPOLIS: Rodrigo Rocha; Fininho, Léo D'Agostini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho e Bruno Coutinho; Lê e Juba
Técnico: Julinho Camargo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade