Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Antes de duelo, Diego Simeone enaltece Balotelli: "É um fenômeno"

Madri (Espanha)

Em fase de preparação para enfrentar o Milan nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, já analisa os principais destaques da equipe italiana. E, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o técnico argentino não poupou elogios ao atacante Mario Balotelli, que tem sido a principal referência ofensiva no time rubro-negro.

“É um fenômeno. Ele é um atleta capaz de dar outra qualidade ao Milan. Gosto muito dele e tenho grande admiração. Mario é capaz de ressuscitar uma equipe morta”, afirmou o treinador.

Um dos clubes mais tradicionais do cenário esportivo europeu, o Milan passa por fase irregular e não vem obtendo bons resultados no Campeonato Italiano, onde ocupa a modesta 11ª colocação na tabela de classificação, com 29 pontos. Já o Atlético de Madrid vive um de seus melhores momentos nas últimas décadas e está na terceira posição no Campeonato Espanhol, empatado com os líderes, Barcelona e Real Madrid, na pontuação (57 pontos).

“O Milan é uma equipe que habitualmente é muito mais forte na Liga dos Campeões do que no campeonato nacional. É um time que está habituado ao torneio e quer sempre ter bom desempenho em competições europeias”, encerrou o técnico argentino, enaltecendo o rival heptacampeão continental.

O primeiro embate entre Milan e Atlético de Madrid será realizado na próxima quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), no San Siro. O duelo decisivo, por sua vez, ocorre em 11 de março, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Vicente Calderón.

AFP
No Atlético de Madrid desde dezembro de 2011, Simeone conduziu o time rumo ao topo do futebol espanhol

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade