Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Antes de encarar Linense, Oswaldo aprimora bola parada santista

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

No último treino antes da partida diante do Linense, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), em Lins, o técnico Oswaldo de Oliveira intensificou os treinamentos de bola parada. Um dos jogadores mais acionados foi o atacante Leandro Damião, que deve fazer sua estreia com a camisa do Peixe. A contratação mais cara do futebol brasileiro só aguarda o aparecimento de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID da CBF).

Na atividade, mais uma vez embaixo de muito sol e calor, Oswaldo treinou diferentes jogadas a partir de faltas e escanteios. A bola alçada a área sempre procurava pelo centroavante Damião e os zagueiros Neto e Jubal, que substituiu Gustavo Henrique, que por conta de dores na cabeça não treinou, mas não será desfalque. O treinador pedia constantemente para os jogadores cabecearem direto para o gol, ou escorarem para os companheiros que vinham de trás.

Como de costume, alguns jogadores do Peixe ficaram de fora do treinamento com bola e seguem se recuperando das respectivas lesões. O zagueiro Vinicius Simon, os volantes Alison e Anderson Carvalho, o meia Léo e o atacante Giva, ficaram no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf). O capitão Edu Dracena trata uma entorse no joelho esquerdo e só retorna no segundo semestre, depois da Copa do Mundo FIFA.

O Santos viaja para Lins nesta quarta-feira. O Peixe deve encarar o Linense com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Eugênio Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade