Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Antes de nova chance, Reinaldo se espelha em uruguaio titular

Tossiro Neto São Paulo (SP)

A suspensão de Álvaro Pereira pelo terceiro cartão amarelo dará a Reinaldo, no sábado, uma nova chance na equipe do São Paulo. Chance que o agora reserva pretende agarrar se espelhando no próprio uruguaio, o qual foi contratado no início desta temporada e tem agradado muito à comissão técnica de Muricy Ramalho.

"Tenho aprendido bastante com ele, pela experiência dele. É um jogador de personalidade, que vai para cima (da defesa adversária) sempre e defende bem. Ele também bate bem nas bolas paradas. Tem que saber reconhecer isso e melhorar no dia a dia", reconheceu.

Reinaldo hoje é segunda opção do setor, mas não foi sempre assim. No segundo semestre do ano passado, o lateral que chegou desacreditado do Sport assumiu a posição e não mais saiu, tendo anotado dois gols e dado duas assistências em 36 partidas disputadas. Números que convenceram a diretoria a renovar seu contrato por quatro temporadas.

A extensão do vínculo, segundo Reinaldo, não o acomodou. Ele chegou a atuar em três jogos do Campeonato Paulista deste ano, mas foi naturalmente para o banco de reservas depois da chegada de Álvaro Pereira, lateral que estava na Inter de Milão e tem passagem pela seleção de seu país.

"Não surpreendeu (a contratação). Ele é um excelente jogador, de seleção, então tinha que contratar mesmo. A gente sofreu no ano passado, e quanto mais jogador de qualidade vier, melhor para a gente, melhor para brigarmos pelos títulos", opinou Reinaldo, esperançoso em demonstrar um bom serviço no Morumbi, diante da Portuguesa, para permanecer no time.

"Não me considero reserva. Eu me considero um jogador que ajuda o grupo sempre. Se eu fizer uma bela partida, isso vai me ajudar. O Muricy já conhece meu trabalho desde o ano passado e posso ficar se for bem. Se não ficar, vou continuar trabalhando para conquistar meu espaço", prometeu o tímido são-paulino.

A definição da escalação sairá ao longo da semana. Na reapresentação aos trabalhos, na manhã desta terça-feira, o elenco fez apenas atividades físicas. À tarde, haverá uma nova sessão de trabalhos, possivelmente técnicos, no CT da Barra Funda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade