Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Anzoátegui sai na frente, Penãrol busca empate e se salva na estreia

Puerto La Cruz (Venezuela)

Pentacampeão da Libertadores da América, o Peñarol iniciou sua saga em busca do hexacampeonato nesta quarta-feira e não conseguiu passar de um empate diante do modesto Deportivo Anzoátegui, da Venezuela. Fora de casa, na cidade de Puerto La Cruz, o time uruguaio sofreu, saiu perdendo, mas foi buscar a igualdade já nos minutos finais, empatando em 1 a 1.

Sem conseguir impor seu ritmo de jogo, o Peñarol sofreu o gol ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Escobar fez o passe em profundidade, a defesa uruguaia parou para pedir impedimento e Villegas saiu com liberdade para abriu o marcador para o venezuelano Deportivo Anzoátegui.

O time comandado pelo experiente treinador Jorge Fossati demorou para se encontrar e precisou de algumas modificações para começar a oferecer perigo aos donos da casa. No início do segundo tempo, Jonathan Rodríguez saiu do banco de reservas para mudar o ritmo do Peñarol e conseguiu.

O atacante passou a dar mais velocidade ao seu time e iniciou a jogada do gol de empate, que saiu apenas aos 34 minutos da etapa complementar. O experiente Zalayeta, de 35 anos, com passagem pelo futebol europeu, foi o responsável por colocar a bola nas redes e evitar uma derrota uruguaia logo na estreia.

O resultado foi favorável ao Santos Laguna, única equipe do Grupo 8 que venceu na primeira rodada. O time mexicano bateu o Arsenal de Sarandí nesta terça e chegou aos três pontos ganhos. Deportivo Anzoátegui e Penãrol, com o empate desta quarta, ficam com um, dividindo a segunda colocação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade