Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Aos 34 anos, Milito evita projetar renovação com Internazionale

Milão (Itália)

Afastado dos gramados entre 14 de fevereiro e 22 de setembro de 2013 devido a grave lesão no joelho esquerdo, o atacante Diego Milito ainda tenta retomar o desempenho que o fez ser um dos atletas mais admirados pelos torcedores da Internazionale nos últimos anos. Vinculado ao clube italiano até o final desta temporada, o atleta argentino destacou a dificuldade de se manter atuando em alto nível e evitou projetar possível renovação contratual.

“Espero estar bem nestes próximos três meses e ajudar minha equipe. Aos 34 anos, não é fácil voltar depois de ficar sem jogar por quase um ano, mas darei meu máximo e veremos o que acontecerá em junho”, afirmou o atacante.

Desde que retornou aos gramados, Diego Milito disputou 11 partidas pela Internazionale. Após anotar dois gols em seu primeiro jogo depois da lesão, o atleta não foi capaz de manter o desempenho goleador e não balançou as redes em mais nenhuma oportunidade. Ultimamente, o também argentino Rodrigo Palacio tem sido o principal destaque ofensivo da equipe de Milão.

Milito viveu seu auge pela Internazionale na temporada 2009/2010, quando foi peça fundamental na conquista do Mundial de Clubes, Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa da Itália. Na final da competição continental, inclusive, marcou os dois gols que definiram a vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique, no Estádio Santiago Bernabéu.

AFP
Antes peça decisiva da Internazionale, Milito caiu de rendimento depois de lesão no joelho esquerdo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade