Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Após derrota na Liga dos Campeões, Leverkusen visita o Wolfsburg

Wolfsburg (Alemanha)

Depois de ser humilhado em casa com uma goleada de 4 a 0 e ver praticamente ruir as suas esperanças de disputar as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Bayer Leverkusen junta os cacos e volta a campo neste sábado, fora de seus domínios, para tentar superar o Wolfsburg, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Alemão.

Na segunda colocação do Campeonato Alemão com 43 pontos, 16 a menos que o Bayern de Munique, o time de Leverkusen já não sonha mais com a conquista do título, que viria somente em caso de milagre. A ordem é: mesmo como visitante, ganhar para se manter no segundo posto e se aproximar da vaga na próxima Liga dos Campeões. Já os anfitriões, com 36 pontos, sonham com a próxima Liga Europa.

“Não podemos permitir que o que aconteceu no meio de semana nos prejudique mais ainda. Precisamos reagir rapidamente”, disse Sami Hyypia, técnico do Leverkusen.

Com 42 pontos e disposto a desbancar o Bayer Leverkusen e assumir a segunda posição, o Borussia Dortmund visita o Hamburgo e não deverá encontrar maiores dificuldades para superar o adversário. Isso porque os anfitriões, apesar de toda a tradição, têm apenas 16 pontos, sendo sérios candidatos ao rebaixamento.

O virtual campeão Bayern de Munique estará em ação no domingo, quando visita o Hannover, que aparece na parte intermediária da tabela de classificação, com 24 pontos. É possível que o time de Munique preserve alguns titulares por conta do desgaste do meio de semana, quando o time lutou muito para derrotar o Arsenal por 2 a 0, na Inglaterra, e deixar encaminhada a sua classificação para as quartas de final da próxima Liga dos Campeões.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 - Schalke 04 x Mainz 05

Sábado
11h30 - Stuttgart x Hertha Berlin
11h30 - Hamburgo x Borussia Dortmund
11h30 - Nuremberg x Eintracht Braunschweig
11h30 - Freiburg x Augsburg
11h30 - Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim
14h30 - Wolfsburg x Bayer Leverkusen

Domingo
11h30 - Eintracht Frankfurt x Werder Bremen
13h30 - Hannover x Bayern de Munique

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade