Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Após gol de falta, Eutrópio garante Assunção de titular no Figueira

Florianopolis (SC)

Depois de voltar a marcar de falta na última rodada do Campeonato Catarinense, na vitória do Figueirense, por 3 a 2, sobre o Metropolitano, Marcos Assunção terá mais uma chance de mostrar serviço na equipe de Florianópolis. Sem Paulo Roberto lesionado, o treinador Vinícius Eutrópio garantiu o experiente volante entre os titulares na partida dessa quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá.

“Será um jogo bem complicado, pois a Chapecoense é uma equipe bem montada e estruturada. Vamos entrar em campo em busca de mais uma vitória”, disse Assunção, que já começa a projetar uma temporada bem diferente de 2013. “Espero que esse ano seja diferente para mim, e ser reconhecido pelo o que eu amo fazer, me deixa muito feliz. Quero trazer muitas alegrias aos torcedores do Figueirense. Que venham as próximas rodadas”.

Ciente da boa fase atravessada pelo experiente jogador, Vinícius Európio sabe que perderá poder de marcação com a entrada de Marcos Assunção, mas confia a liderança do volante dentro de campo. “O Paulo tem as melhores características dos volantes, marca e bom armador. Com o Assunção a gente ganha em outros quesitos, diminui a pegada, mas ganhamos a experiência, a liderança dele em campo”, disse o comandante.

Ainda com mistério para definir o Figueirense, Vinícius Európio não garante quem será o responsável pela armação de sua equipe. Depois de jogar com Giovani Augusto no meio de campo, o treinador aprovou a entrada de Vitor Júnior. “Agora, mais adaptado, entrando bem 45 minutos, (Vitor Júnior) está próximo de ser titular e a gente espera que qualquer um dos que jogue faça um futebol e mantenham a média das boas atuações”.

Caso escolha Giovanni Augusto, o treinador terá um time mais cadenciado no meio de campo, enquanto Vitor Júnior coloca mais velocidade no esquema ofensivo. Apesar da dúvida, o Figueirense entrará em campo com a seguinte escalação: Thiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Rivaldo, Marcos Assunção, Vitor Júnior (Giovanni Augusto); Wesley, Everton Santos, Lúcio Maranhão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade