Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Após gol decisivo, Neto Baiano credita evolução às críticas ouvidas

Recife (PE)

Após um início conturbado, o Sport se recuperou nas duas últimas rodadas da Copa do Nordeste, emendou duas vitórias consecutivas e ficou com a segunda vaga do Grupo D para as quartas de final. Autor de gols nos triunfos sobre Náutico e Botafogo-PB, Neto Baiano reconhece que não foi bem nas primeiras partidas da competição e credita a evolução às críticas – construtivas – que ouviu.

“Venho trabalhando muito e me empenhando muito nos treinamentos. Isso tem me feito melhorar. Fico finalizando durante os treinos e isso me ajudou. Passei três jogos sem marcar e vieram as críticas. Foram críticas construtivas, que escutei e absorvi. Agradeço muito essas críticas, pois me ajudaram”, afirma o atacante.

Coincidentemente, o Sport só venceu na Copa do Nordeste após a demissão do técnico Geninho e a entrada de Eduardo Baptista no comando da equipe. Apesar de elogiar a postura do interino, Neto Baiano acredita que a melhora na condição física dos jogadores foi um dos principais fatores que levou o Leão da Ilha à classificação.

Divulgação/Sport
Neto Baiano foi decisivo para classificação do Sport com gols sobre Náutico e Botafogo-PB

“Não estávamos fisicamente 100% e, por isso, não rendemos o esperado. É mérito do Eduardo? É. Mas não podemos culpar Geninho. Se ele estivesse aqui, também poderíamos ter vencido. A culpa foi dos jogadores. Quem joga são os atletas. Eduardo e Geninho não jogam. Então essa melhora da parte física nos ajudou”, ressalta.

Além disso, o jogador elogia a união do grupo e a liderança dos jogadores com mais tempo de casa após o início ruim na competição. “A gente fechou o grupo. O Eduardo falou algumas coisas que mexeram com todo mundo. Durval e Magrão também falaram da época da Copa do Brasil, em 2008, onde os adversários entravam na Ilha do Retiro com medo de serem goleados. Temos que resgatar isso. Para nós, que estamos chegando agora, isso é importante”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade