Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Após incidentes no Estádio da Luz, Benfica confirma clássico nesta terça

Lisboa (Portugal)

Haverá clássico. Mesmo com os inúmeros problemas estruturais no Estádio da Luz, que impediram a realização do clássico entre Benfica e Sporting neste domingo, os Encarnados confirmaram que enfrentarão seus rivais de cidade nesta terça-feira, no mesmo lugar. O duelo será válido pela 18ª rodada do Campeonato Português.

“No seguimento do que ficou acordado na reunião mantida entre o presidente da Liga de Clubes, respectivos delegados, equipe de arbitragem e os presidentes de ambos os clubes, e que consta do respectivo relatório de jogo, o SL Benfica informa que tendo recebido, ao princípio da tarde, o parecer favorável que garante de forma expressa e incondicional as condições de segurança, confirma que o jogo se realizará na data acordada: terça-feira, dia 11, as 20h15 (17h15, de Brasília)”, diz o comunicado emitido pelo clube.

O jogo entre Benfica e Sporting, primeiro e terceiro colocados da Liga Sagres, respectivamente, seria disputado na tarde deste domingo, no Estádio da Luz. No entanto, problemas na cobertura do Estádio da Luz impediram a realização do confronto. O forte vento no horário do clássico ocasionou a queda de detritos da cobertura do local.

O desabamento de pequenas placas de vidro e a quebra de uma estrutura no topo do estádio obrigaram os bombeiros a agirem e decretarem o adiamento da partida por falta de segurança dos espectadores. As pequenas placas inundaram o céu, formando uma chuva de coloração amarela. A queda durou mais de meia hora. O jogo, então, foi adiado e, nesta segunda, remarcado para esta terça-feira, no próprio Estádio da Luz.

AFP
Benfica x Sporting seria no domingo, mas, com os problemas na cobertura do Estádio da Luz, foi adiado para terça

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade