Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Após lesão nas nádegas, Ribéry tem retorno estipulado por Guardiola

Munique (Alemanha)

Após sofrer lesão nas nádegas e precisar passar por cirurgia na região no início deste mês, o meio-campista Franck Ribéry passa por fase final de recuperação. E, nesta sexta-feira, o treinador do Bayern de Munique, Josep Guardiola, estipulou a próxima semana como data de retorno do atleta francês, que desfalcou a equipe bávara nos últimos cinco jogos.

“Espero que ele volte ao time contra o Wolfsburg. Na pior das hipóteses, conto com ele para o duelo com Arsenal”, afirmou o técnico espanhol, lembrando as partidas que ocorrem nos próximos dias 8 e 11 de março, respectivamente.

O atleta francês está afastado dos gramados desde o último dia 2 de fevereiro, quando marcou um dos gols na vitória por 5 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, na Allianz Arena. Na ocasião, Ribéry sofreu pancada nos glúteos e lesionou a região, que formou um hematoma responsável por pressionar um nervo nas nádegas.

Eleito pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) e pela revista France Football como terceiro melhor jogador do mundo em 2013, o meio-campista tinha previsão inicial de retorno já para próxima semana. Presente em 24 partidas nesta temporada, sendo 20 como titular, Ribéry marcou 13 gols pelo Bayern de Munique.

AFP
Caso não haja nenhuma surpresa, Ribéry atuará pela França na Copa do Mundo deste ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade