Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Após lesão, Neymar retoma treinos e pode voltar ao Barça no sábado

Barcelona (Espanha)

Neymar está muito perto de voltar aos gramados para disputar uma partida oficial. Quase um mês depois de torcer o tornozelo direito e preocupar a torcida catalã e brasileira, o craque treinou pela primeira vez com o resto do time do Barcelona nesta segunda-feira, e aumentou as suas chances de jogar novamente antes do planejado. Agora, a expectativa é de que ele retorne na partida do próximo sábado, contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol.

Caso isso não seja possível, porém, não haverá problemas: o objetivo do Barça é ter Neymar à disposição para o duelo da terça-feira da semana que vem, dia 18, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Manchester City, fora de casa. Desde a sua contusão, no dia 16 de janeiro, contra o Getafe, a maior preocupação azul-grená era não poder contar com o camisa 11 nas partidas decisivas do maior torneio de clubes do Velho Continente.

Nesta segunda-feira, Neymar foi ao campo principal no CT do Barcelona e fez quase todos os exercícios físicos que os companheiros. É impossível negar, no entanto, que o brasileiro voltará a jogar sob muita pressão. Nos 25 dias em que esteve ausente dos campos, o jovem de 22 anos passou por um bombardeio de acusações sobre irregularidades na sua transferência do Santos para o Barcelona, viu o presidente Sandro Rosell renunciar ao cargo no clube catalão, e teve questionado o seu desempenho nos primeiros jogos de 2014.

Se Neymar só deve jogar no sábado, o Barcelona já entra em campo na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), para pegar a Real Sociedad, em duelo válido pela volta das semifinais da Copa do Rei. Como venceu por 2 a 0 no jogo de ida, no Camp Nou, o time catalão pode até perder por diferença mínima que se classifica. No Espanhol, o Barça reassumiu a liderança uma semana depois de perder a posição pela primeira vez na temporada.

AFP
Depois de quase um mês longe dos gramados, Neymar poderá voltar neste sábado, contra o Rayo Vallecano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade