Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Após piada de Mourinho, ex-mulher acusa Eto’o de mentir sobre idade

Londres (Inglaterra)

Semanas após a polêmica envolvendo o camaronês Joseph Minala, da Lazio, acusado de mentir sobre sua idade, agora quem passa pela mesma situação é o já consagrado compatriota Samuel Eto’o, que completa 33 anos em março. Tudo começou com uma ironia do próprio treinador do Chelsea, José Mourinho.

No domingo, o técnico português, conversando fora do ar com outras pessoas, disse que “o problema do Chelsea é que não temos um artilheiro. Samuel Eto’o? Sim, mas ele tem 32 anos, talvez 35, não sei”. A conversa acabou gravada e divulgada por um canal francês, irritando o camaronês e Mourinho.

Em defesa, o treinador disse que era uma conversa informal e descontraída e criticou o canal francês. “Meus comentários não foram graves e ele não tem motivos para ficar chateado. Foi com Eto’o que tive a melhor temporada da carreira. Ele é um dos poucos que trabalharam comigo em clubes diferentes, ninguém faria isso se não gostasse da pessoa. Foi um diálogo informal, nós estávamos rindo. Acho que é uma vergonha que alguém tenha gravado uma conversa particular”, disse Mourinho.

Nesta quarta-feira, foi a vez de Anna Barranca, ex-mulher de Eto’o, aumentar ainda mais a polêmica. Em entrevista ao tablóide britânico The Sun, Barranca disse que o atacante seria sete anos mais velho do que diz. “Acho que Samuel não tem 35, mas sim 39. Ele nasceu em 1974. É claro que ele era mais velho do que disse que era quando veio para a Europa pela primeira vez”, afirmou.

AFP
Samuel Eto'o, atacante do Chelsea, foi acusado por sua ex-mulher de mentir sobre idade; Camaronês teria 39 anos, e não 32

No início do ano, Joseph Milana, de 17 anos, levantou dúvida na imprensa e nas redes sociais após publicar uma foto com a camisa da Lazio, devido à sua aparência física. Alguns dias depois, um jornal senegalês publicou uma suposta confissão do jogador, que dizia ter, na verdade, 42 anos. O atleta desmentiu a declaração e teve apoio do clube, que defendeu a veracidade dos documentos , que atestam que o jogador nasceu em 1996.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade