Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Após primeiro gol, Stéfano Yuri elogia “mentor” Leandro Damião

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Stéfano Yuri, de 19 anos, foi o escolhido pela Assessoria de Imprensa do Santos para conceder entrevista coletiva neste sábado. O jovem atacante marcou o seu primeiro gol profissional com a camisa do Peixe, na última rodada diante do Linense, em vitória por 2 a 1. Na oportunidade, o artilheiro da Copa São Paulo de Juniores com nove gols entrou no lugar de Leandro Damião, que fazia sua estreia pelo alvinegro praiano.

“Graças a Deus meu primeiro gol saiu, ajudei a equipe com um gol que saiu num momento importante, daqui pra frente quero continuar marcando”, disse o atacante. Stéfano Yuri ainda lembrou de seu início de carreira nas categorias de base do Santos. “Eu jogava no Uberlândia e vim de teste, fiquei uma semana aqui, e depois de três dias me chamaram”, ressaltou. Na época foram os treinadores Pepinho e Claudinei Oliveira que recomendaram a contratação do jogador.

Com o seu contrato vencendo no final de 2014, Stéfano Yuri admite que prefere não pensar em assuntos extracampo e que lutará pelo seu espaço no elenco santista. “Minha prioridade é jogar no Santos, vou procurar meu espaço sem passar por cima de ninguém. Eu procuro deixar esse assunto extracampo para o meu empresário. Estou mais preocupado e focado dentro de campo. Ainda estamos conversando, mas tudo vai ser resolvido da melhor forma”, afirmou.

Questionado sobre uma possível titularidade, após entrar no lugar de Leandro Damião e marcar o gol da vitória santista, Stéfano Yuri preferiu se esquivar e elogiar seu concorrente direto. “Vou deixar nas mãos do Oswaldo. Todo mundo sabe da qualidade do Damião. É uma satisfação poder jogar com ele, tenho muito que aprender. Eu treino no dia-a-dia para mostrar o meu valor dentro de campo”, disse.

Ricardo Saibun/Santos FC
Após treino, Stéfano Yuri concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade