Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após renovação, Rooney é exaltado por Moyes: “Será uma lenda”

Manchester (Inglaterra)

Vinculado ao Manchester United desde julho de 2004, o atacante Wayne Rooney tem sido peça fundamental na equipe nos últimos dez anos e já garantiu seu espaço na história do clube inglês. E, após renovar seu contrato com o time britânico até o final da temporada 2018/2019, o atleta foi exaltado pelo treinador David Moyes, que não poupou elogios e projetou grandes conquistas individuais ao jogador.

“Quando cheguei aqui, em julho do último ano, afirmei que Rooney tinha possibilidade de ser uma lenda deste clube. Ele está apenas 42 gols atrás do maior artilheiro da história da equipe (Bobby Charlton) e pode ser o primeiro jogador a marcar 250 por esse time. Essas oportunidades surgem apenas para atletas especiais. Estou confiante na chance dele estabelecer novos recordes que perdurarão por décadas”, afirmou o técnico.

Aos 28 anos, Rooney está na quarta colocação na lista de maiores artilheiros da história do Manchester United. Bobby Charlton, que atuou pelo clube entre 1956 e 1973, lidera o ranking, com 249 gols, seguido por Denis Law (237 gols) e Jack Rowley (211 gols). Atuando pelo time inglês desde 1991, o galês Ryan Giggs está na sétima posição, com 168 gols.

Wayne Rooney chegou ao Manchester United em julho de 2004, contratado por 37 milhões de euros (aproximadamente R$119,6 milhões, em valores atuais) em negociação com Everton. Desde então, o atacante conquistou 12 títulos, incluindo pentacampeonato nacional, Liga dos Campeões da Europa e Mundial de Clubes.

Salário

Cobiçado por outros clubes importantes do futebol mundial nos últimos meses, Rooney não estava satisfeito com a maneira que vinha sendo utilizado no Manchester United. Para garantir a permanência do atleta, os dirigentes do clube britânico desembolsarão salário mensal de cerca de 1.460 milhão de euros (por volta de R$4,7 milhões).

AFP
Rooney defendeu a seleção inglesa nas duas últimas edições da Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade