Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após reunião, Bom Senso FC decide propostas ao futebol brasileiro

São Paulo (SP)

Aproximadamente 20 jogadores do Bom Senso FC se reuniram nesta segunda-feira, em São Paulo, para debater sobre o Fair Play Financeiro e um novo calendário do futebol brasileiro. As propostas serão anunciadas publicamente nos próximos dias, de acordo com nota oficial desta terça.

Durante quatro horas de conversas, que também contaram com o Sindicato dos Atletas Profissionais, o movimento elaborou “formatos para solucionar muitos problemas em um curto prazo”, como definiu o comunicado. E o Bom Senso FC também prometeu novas ações a partir de agora.

Os jogadores deverão divulgar vídeos com depoimentos e dados sobre a atual situação do futebol nacional, provavelmente para sensibilizar ainda mais os torcedores – até agora, 45 mil pessoas já assinaram a petição no site do movimento.

Na última semana, o Sindicado dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) anunciou que os jogadores não fariam greve nos jogos do final de semana, mas manteve o “estado de alerta”: a paralisação do Campeonato Paulista ainda está em pauta, para caso as futuras negociações falhem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade