Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Após reunião com a FPF, Náutico aceita calendário e joga o Estadual

Recife (PE)

O Campeonato Pernambucano viu sinal verde para continuar. Durante reunião na tarde desta terça-feira, no Recife, dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e dos três clubes grandes do estado – Sport, Santa Cruz e Náutico – entraram em acordo sobre a competição.

Insatisfeito com o calendário, o Timbu havia se recusado a jogar, criando um imbróglio para a entidade. No entanto, o encontro, marcado em um restaurante na zona sul da capital, foi positivo para todas as partes. O time alvirrubro, inclusive, jogará contra o Central nesta quinta.

Já o clássico com o Leão da Ilha, adiado duas vezes, ainda não tem data definida – os dois clubes deverão negociar um dia em breve, mas sem afetar o calendário rubro-negro, também preenchido com jogos da Copa do Nordeste. O Náutico já está eliminado do torneio regional.

“A conversa foi bem encaminhada. Os presidentes vieram com espírito desarmado e dispostos a resolver o impasse, mas ainda existem algumas questões técnicas, que não podem ser resolvidas nesse momento”, disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O comandante também descartou qualquer hipótese de paralisação do Estadual. “Não existe. O campeonato já está em andamento e todos estão de acordo”, garantiu, depois de ter se encontrado com os presidentes do Sport, do Náutico e do Santa Cruz.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade