Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após reviravoltas, Zeballos enfim deve assinar com o Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

O torcedor botafoguense chegou a estreitar os olhos com a dificuldade do time em balançar as redes no Campeonato Carioca, mas ficou aliviado com a goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Quito, na última semana. Buscando aumentar o poder de fogo do Glorioso, a diretoria acerta os últimos detalhes com o atacante paraguaio Zeballos, que fará exames nesta terça-feira e tem tudo para assinar contrato até o final do ano.

Concretizada a negociação, o reforço será o quinto jogador de fora do Brasil no elenco botafoguense, que já conta com Bolatti, Lodeiro, Mario Risso e Tanque Ferreyra. Assim, o clube aproveita a nova regra da CBF que aumentou, de dois para cinco, o limite de estrangeiros que podem ser inscritos em partidas de competições nacionais.

Zeballos já havia acertado salários com o Botafogo em janeiro, mas não conseguiu liberação do Krylya Sovetov, da Rússia. Durante a negociação, investidores paraguaios atravessaram o negócio para levar o atacante para o Olímpia, clube do qual havia saído em 2012. O atleta chegou a ser apresentado, mas o Glorioso já teria tudo acertado para finalmente trazê-lo para General Severiano.

Mesmo que contrate o paraguaio antes de estrear na Libertadores, o Botafogo não poderá utilizar o reforço na fase de grupos da principal competição que disputa neste ano. Isto porque o período de inscrição já está encerrado. Caso o Fogão consiga a classificação para as oitavas de final, porém, Eduardo Hungaro deve ter Zeballos à disposição.

Divulgação
Em 2012, Zeballos marcou duas vezes nas oitavas de final da Libertadores e ajudou o Olimpia a eliminar o Flamengo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade