Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Após um mês afastado, Neymar é relacionado para jogo no Barcelona

Barcelona (Espanha)

Afastado de partidas oficiais há quase um mês por causa de entorse em seu tornozelo direito, o atacante Neymar já tem data confirmada para retornar ao gramados. Recuperado fisicamente, o atleta brasileiro superou as expectativas iniciais e voltou ao grupo de relacionados do Barcelona, integrando a lista para o confronto com Rayo Vallecano, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Camp Nou.

Apesar da plena recuperação física, o camisa 11 ainda não tem lugar garantido entre os titulares para o duelo deste final de semana. Normalmente, os atletas que retornam de lesão no Barcelona permanecem no banco de reservas em seu primeiro jogo. Entretanto, como o time catalão está em fase de preparação para momentos decisivos na Liga dos Campeões da Europa, o treinador Gerardo Martino pode poupar algumas peças e dar espaço ao brasileiro.

“Neymar treinou muito bem nesta sexta-feira, mas isso não muda nada aqui. Todos competem por uma oportunidade. Agora, ele deve se integrar de volta ao time e, assim, veremos como vamos fazer,” afirmou o técnico argentino.

Para o embate com Rayo Vallecano, a expectativa é de que Martino mantenha trio de ataque formado por Lionel Messi, Pedro e Alexis Sánchez. No meio-campo, Xavi foi sequer foi relacionado para ser poupado visando o confronto com Manchester City, que ocorre nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Etihad Stadium, em partida válida pelas oitavas de final da competição continental.

O Barcelona lidera a tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 57 pontos. Real Madrid e Atlético de Madrid também somam 57 pontos, mas levam desvantagem no critério de desempate de saldo de gols em relação ao clube catalão. Já o Rayo Vallecano está na 19ª posição, com 20 pontos, e, neste momento, estaria rebaixado para segunda divisão.

AFP
Neymar sofreu lesão na vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, em 16 de janeiro deste ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade