Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Apresentado, Carleto quer mostrar serviço e conquistar seu espaço

Campinas (SP)

Thiago Carleto chegou à Ponte Preta há uma semana e prometeu mostrar serviço assim que tiver a oportunidade de jogar. Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, o lateral esquerdo tem 24 anos e foi apresentado oficialmente nesta terça-feira pela equipe campineira.

“Agradeço a Ponte pelo esforço que fez para que eu estivesse aqui. Espero estrear em breve. Respeito todos os meus companheiros que estão jogando, só que vou buscar meu espaço. Quero recuperar o tempo em que fiquei machucado”, disse, relembrando a grave lesão que sofreu no joelho direito em 2013.

O defensor aproveitou a oportunidade para analisar sua carreira até aqui. “Graças a Deus tenho uma história vitoriosa e grandes coisas conquistadas. Foram sete meses e meio de lesão. Um tempo muito difícil. Tive o apoio da minha esposa e do meu filho, foi um grande aprendizado”, contou.

Carleto deixou claro qual o objetivo que quer alcançar na Macaca. “Venho aqui para colocar a Ponte Preta de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, lugar de onde não deveria nunca ter saído”.

Ponte Press/Thiago Toledo
Carleto foi oficialmente apresentado na Ponte Preta
Pelo tempo que ficou afastado dos gramados, o jogador sabe que vai precisar provar que a qualidade de seu futebol está intacta. “O desafio é grande. E durante toda minha vida foi assim. Vou mostrar para mim e muitas pessoas que sou capaz. O grupo é bom e me acolheu, sinto que estou aqui há anos”.

Para finalizar, Carleto comentou sobre o trabalho do técnico da equipe de Campinas, Vadão. “Ele chegou e implantou seu esquema. Às vezes, o trabalho dos comandantes passa despercebido, temos que valorizar o nosso”.

A Ponte volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para encarar o Ituano, em jogo adiado e válido pela primeira rodada do Paulistão, no Moisés Lucarelli.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade