Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

"Argentino" Catania domina a Lazio e vence por 3 a 1 pelo Italiano

Catânia (Itália)

Na manhã deste domingo, o Catania recebeu a Lazio pela 24ª rodada do Campeonato Italiano composto basicamente por argentinos. Com exceção do zagueiro Bellusci e o meio-campista Lodi, todos os outros titulares nasceram no país alviceleste. E a receita sul-americana deu certo: com gols de Izco, Spolli e Peruzzi, o time da casa venceu por 3 a 1 e deu passo importante na briga contra o rebaixamento.

Com este resultado, o Catania quebra sequência de cinco jogos sem vencer na temporada e sai provisoriamente da lanterna do Campeonato Italiano, agora com 19 pontos. Já a Lazio, irregular no torneio, estaciona nos 32 pontos e continua longe da zona de classificação para a Liga Europa.

O time da capital volta a campo exatamente pela competição europeia nesta quinta-feira, quando encara o Ludogorets, da Bulgária, pela fase 16-avos de final, no Estádio Olímpico. Com objetivos bem mais modestos na temporada, o Catania terá a semana livre para trabalhar visando o compromisso contra o Chievo, fora de casa, no próximo domingo, pela 25ª rodada do Italiano.

O jogo – Mal o árbitro apitou o começo de jogo no estádio Angelo Massimino e Izco já colocou o time da casa à frente do placar. Aos 42 segundos, em jogada toda argentina, Castro cruzou na medida para o compatriota mandar de primeira e vencer o goleiro Berisha. A partir daí, o jogo ficou lá e cá, com chances alternadas para as duas equipes.

Divulgação
Keko e Peruzzi comemoram terceiro gol, que deu números finais à vitória (foto: Divulgação/SS Lazio)

Stefano Mauri tentou empatar em chute longo e levou perigo, mas a bola saiu à esquerda. O time da casa respondeu em chute de canhota de Barrientos, mas o goleiro da Lazio impediu o segundo gol. Aos oito minutos, Biglia arriscou de longe e a bola passou perto da trave direita de Andújar.

Na sequência, o Catania voltou a levar perigo com Rinaudo e Lodi, mas o goleiro da Lazio fez duas boas defesas. Castro também tentou sem ângulo de dentro da área, chutando para fora. Mas quem balançou as redes foi a Lazio, nos acréscimos da primeira etapa. Após cruzamento do francês Konko, Mauri se desvencilhou da marcação e cabeceou firme. Andújar até tocou na bola, mas acabou espalmando para dentro e as equipes desceram aos vestiários empatadas.

Com novo bom início na segunda etapa, o Catania voltou à frente com Spolli após bola levantada na área em escanteio. Bem posicionado, o zagueiro ganhou do marcador aos três minutos, testou firme e a bola ainda tocou a trave antes de entrar.

Dez minutos depois, foi a vez de outro argentino balançar as redes. O lateral direito Peruzzi costurou a zaga da Lazio pelo meio, tabelou com Keko e recebeu na entrada da pequena área para empurrar às redes e aumentar a vantagem do Catania. Sem nenhuma outra grande oportunidade de gol, a partida terminou em 3 a 1 para o time da casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade