Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal bate Crystal Palace e assume liderança provisória do Inglês

Londres (Inglaterra)

Com a missão de ultrapassar o Manchester City e retomar a liderança do Campeonato, o Arsenal recebeu o Crystal Palace na tarde deste domingo e conquistou o objetivo até com certa tranquilidade. Dominando a posse de bola durante todo o jogo, o time vermelho balançou as redes duas vezes com Chamberlain e venceu por 2 a 0.

Com este resultado, os Gunnersvoltam a ocupar a ponta da tabela. Com 55 pontos, deixa o City para trás e nesta segunda-feira assiste de camarote ao duelo entre o time de Manchester e o Chelsea, respectivamente o segundo e o terceiro colocado do Nacional. O Crystal Palace, por sua vez, perdeu posições e segue lutando contra o rebaixamento, estando com 23 pontos, apenas um a mais do que o West Ham, 18º colocado que figura na zona do descenso.

AFP
Sob comando de Wenger, os Gunners chegaram à 17ª vitória em 24 rodadas no Campeonato Inglês
Agora, o time vermelho volta as atenções para o clássico contra o Liverpool, no próximo sábado. As equipes se enfrentam em Anfield Road pela 24ª rodada do Inglês. Pela mesma rodada, o Crystal Palace recebe o West Bromwich no Selhurst Park.

O jogo – O time da casa levou perigo pela primeira vez já aos seis minutos de jogo, quando Ozil lançou Giroud nas costas da zaga adversária e o atacante bateu na saída de Speroni, mas o goleiro fez boa defesa. Os visitantes responderam com Chamakh aos 13, quando o ex-jogador dos Gunnersinvadiu a área pela esquerda, mas não conseguiu o chute por adiantar muito a bola.

Aos 34 minutos, em cobrança de falta, Ozil levantou na área, ninguém desviou e a bola quase surpreendeu Speroni, que mostrou reflexo para fazer a defesa. Trabalhando a posse de bola, o Arsenal terminou o primeiro tempo melhor, mas só conseguiria chegar ao gol na etapa complementar.

O torcedor presente ao Emirates Stadium que demorou muito para voltar ao seu lugar após o intervalo perdeu o primeiro gol de Chamberlain. Logo no primeiro minuto da metade final do jogo, o meio-campista aproveitou ótima jogada de Cazorla para balançar a rede e colocar o Arsenal na frente do placar.

Mas mesmo em desvantagem, o Crystal Palace foi para cima e quase conseguiu o empate quatro minutos depois, quando Chamakh se posicionou muito bem dentro da área para, de peixinho, cabecear com muito perigo, obrigando Szczesny a fazer ótima defesa. Apesar da chance criada, foram os Gunnersque passaram a encontrar mais espaço e levavam perigo no contra-ataque, tanto é que aumentaram a vantagem aos 27 minutos.

Após receber com liberdade na ponta esquerda, Chamberlain avançou em velocidade e bateu na saída do goleiro para fazer seu segundo gol e dar números finais à partida.

AFP
Chamberlain não marcava dois gols desde fevereiro de 2012, quando os Gunners golearam o Blackburn por 7 a 1

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade