Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal bate Sunderland e segue 'caça' ao Chelsea; City também vence

Londres (Inglaterra)

Em busca de encerrar jejum que está chegando ao seu nono ano sem título, o Arsenal é um dos principais candidatos ao troféu do Campeonato Inglês desta temporada. Atualmente na segunda colocação, o time londrino segue ‘caçando’ o líder, Chelsea, e, neste sábado, não encontrou maiores dificuldades para triunfar por 4 a 1 sobre o Sunderland, no Emirates Stadium, em partida válida pela 27ª rodada da competição.

Mesmo sem contar com o meio-campista Mesut Ozil, que não passa por boa fase e foi poupado pelo treinador Arsene Wenger, o Arsenal teve pleno controlo do jogo desde os primeiros instantes. O centroavante Oliver Giroud precisou de apenas cinco minutos para colocar os donos da casa em vantagem. Aos 31 minutos, o francês novamente balançou as redes e deixou a vitória encaminhada.

Apesar de estar à frente no marcador, a equipe londrina seguiu pressionando o rival e Giroud apareceu de maneira decisiva outra vez. Aos 42 minutos, o centroavante deu assistência para o meio-campista Thomas Rosick marcar o terceiro, enquanto o zagueiro Laurent Koscielny, aos 12 minutos da etapa complementar, anotou o quarto. Giaccherini, aos 36 minutos, descontou para os visitantes.

Com este resultado, o Arsenal segue próximo ao Chelsea, que mais cedo conseguiu vitória por 1 a 0 sobre o Everton, com gol do zagueiro John Terry aos 48 minutos do segundo tempo. Agora, com 59 pontos, o time comandado por Wenger está um ponto atrás do rival londrino. O Sunderland, por sua vez, aparece na 18ª posição, com 24 pontos, e, neste momento, estaria rebaixado para segunda divisão.

O Arsenal volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com Stoke City, no Britannia Stadium. No mesmo dia e horário, o Sunderland atua como mandante diante do West Bromwich, no Stadium of Light.

AFP
Oliver Giroud foi decisivo no jogo deste sábado, marcando dois gols e dando uma assistência

Manchester City também vence

Em outro jogo importante para definição da parte superior da tabela de classificação, o terceiro colocado, Manchester City, triunfou por 1 a 0 sobre o Stoke City, no Etihad Stadium. O meio-campista Yaya Touré, aos 25 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu o bom resultado ao time da casa, que agora soma 57 pontos.

No próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), o Manchester City disputa o clássico local contra o Manchester United, no estádio Old Trafford, em partida válida pela 28ª rodada da competição. No embate do primeiro turno, o time comandado pelo treinador Manuel Pellegrini goleou os atuais campeões nacionais por 4 a 1, com grande atuação de Álvaro Negredo e Sergio Aguero.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Chelsea 1x0 Everton
Arsenal 4x1Sunderland
Manchester City 1x0 Stoke City
Cardiff 0x4 Hull City
West Brom 1x1 Fulham
West Ham 3x1 Southampton

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade