Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Arsenal busca reabilitação contra o ainda desnorteado United

Londres (Inglaterra)

Ainda tentando se recuperar da goleada sofrida por 5 a 1 contra o Liverpool, no último sábado, o Arsenal enfrenta o segundo clássico consecutivo no Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), os Gunners receberão o Manchester United no Emirates Stadium, em partida válida pela 26ª rodada.

Apesar do vexame no fim de semana, a equipe comandada por Arsène Wenger segue na briga direta pelo título, ocupando a vice-liderança, com 55 pontos.

“Nós sempre tendemos a esquecer quão bom somos quando não obtemos sucesso. É importante lembra-los (os jogadores) que estamos muito bem até agora e trabalhamos muito duro para chegar até aqui”, disse Wenger.

Por sua vez, o United ainda tenta se encontrar sob o comando do questionado David Moyes. Em sétimo lugar, os Diabos Vermelhos brigam para se aproximar da zona de classificação da Liga dos Campeões. A distância para o Liverpool, quarto colocado, é de nove pontos.

“Nós estamos fazendo as coisas da forma correta. Só precisamos contintuar, que nossa sorte vai mudar. Não tenho dúvidas em relação a isso”, declarou Moyes, lamentando o gol de Darren Bent nos acréscimos, que decretou o empate contra o Fulham na última rodada.

AFP
Com um gol de Van Persie, o Manchester United venceu o Arsenal no primeiro turno (foto: Paul Ellis)
Diante do Sunderland, City inicia semana decisiva

Há duas rodadas sem vencer (derrota para o Chelsea e empate contra o Norwich), o Manchester City também entra em campo nesta quarta-feira. Terceiro colocado do Inglês, com 54 pontos, a equipe comandada pelo chileno Manuel Pellegrini enfrenta o Sunderland.

A vitória é considerada fundamental não só pela disputa do título inglês, mas também por causa da partida de ida pela quinta eliminatória da Copa da Inglaterra – contra o Chelsea, no próximo sábado - e do primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, que será na próxima terça-feira, contra o Barcelona, no Etihad Stadium.

“Esta semana não decidirá nossa temporada. Precisamos dos três pontos contra o Sunderland, um bom primeiro jogo contra o Barcelona e uma vitória na Copa da Inglaterra. Teremos que jogar muito bem em todas essas partidas para conquistar os resultados que queremos”, disse Pellegrini.

Abaixo, todos os jogos desta quarta-feira pelo Campeonato Inglês, de acordo com o horário de Brasília:

17h45 – Arsenal x Manchester United
17h45 Newcastle United X Tottenham
17h45 Manchester City X Sunderland
17h45 Everton X Crystal Palace
17h45 – Stoke City x Swansea
18 horas - Fulham X Liverpool

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade