Futebol/Copa da Inglaterra - ( - Atualizado )

Arsenal dá o troco no Liverpool e elimina rival da Copa da Inglaterra

Londres (Inglaterra)

Na tarde deste domingo, Arsenal e Liverpool voltaram a protagonizar duelo que ganhou muito em rivalidade nesta temporada. Desta vez pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, o Liverpool até criou mais oportunidades, mas a eficiência do Arsenal quando atacou fez a diferença, garantindo triunfo londrino por 2 a 1 com gols de Chamberlain e Podolski. Gerrard diminuiu de pênalti.

Com este resultado, o Arsenal garante lugar entre os oito melhores times da FA Cup e agora encara o Everton na próxima fase. O Liverpool, eliminado, passa a concentrar as atenções exclusivamente no Campeonato Inglês no restante da temporada.

Após vencer o clássico, o time londrino tem mais uma pedreira nesta quarta-feira, já que recebe o Bayern de Munique no Emirates Stadium pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Liverpool, por sua vez, tem a semana livre para solucionar os erros para o duelo contra o Swansea, no próximo domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

AFP
Desatenção da defesa Red após rebote culminou no primeiro gol do jogo, marcado por Chamberlain

O jogo – Assim como fez na última partida entre as equipes, quando goleou por 5 a 1, o Liverpool começou a partida em velocidade máxima. Primeiro, Sturridge recebeu livre de marcação nas costas da zaga dos Gunners, mas parou em boa defesa de Fabianski. Na sequência, o atacante teve nova oportunidade de frente para o goleiro e chutou sem ângulo para fora.

Assim que equilibrou as ações, aos 18 minutos, o Arsenal chegou ao gol. Após confusão na área, Chamberlain aproveitou sobra de bola para bater de primeira e estufar as redes de Brad Jones. Depois do gol, o Arsenal conseguiu diminuir o ímpeto do Liverpool e a partida ficou concentrada no meio-campo.

Com ambas as equipes obrigadas a procurar espaço na marcação adversária, a oportunidade seguinte só foi criada aos 42 minutos, quando Suárez recebeu na ponta direita e chutou forte, obrigando Fabianski a fazer grande defesa. Os dois jogadores voltaram a se encontrar logo no primeiro minuto da etapa final. O uruguaio fez o que quis com a defesa do Arsenal dentro da área e bateu cruzado, mas o goleiro polonês salvou com o pé. A resposta do time londrino veio no minuto seguinte. Ao receber atrás da defesa adversária, Chamberlain serviu Podolski dentro da área e o alemão não perdoou, ampliando a vantagem dos Gunners.

Nos minutos seguintes, Suárez e Sturridge voltaram a criar, mas o Liverpool novamente não conseguiu converter a chance em gol. O atacante uruguaio chutou por cima, enquanto o arremate do inglês saiu por cima. Em resposta, Ozil bateu cruzado dentro da área para ótima defesa de Brad Jones.

Divulgação/Arsenal
Melhor Gunner da partida, Chamberlain marcou o primeiro gol e deu assistência para o segundo

O gol dos Redssaiu aos 13 minutos, quando Gerrard converteu pênalti deslocando o goleiro e botando o time da cidade dos Beatles de volta ao jogo. O Liverpool se lançou ao ataque nos vinte minutos seguintes, trabalhando a bola e levando perigo com Suárez, Sterling e Philippe Coutinho. A principal chance, porém, foi desperdiçada por Agger. Em cobrança de falta levantada na área aos 40 minutos, Fabianski saiu mal e deixou gol aberto, mas o cabeceio do zagueiro saiu à esquerda e o desperdício resultou na eliminação do Liverpool e na classificação do Arsenal para a próxima fase.

Confira os resultados da Copa da Inglaterra neste domingo:

Everton 3 x 1 Swansea
Sheffield 3 x 1 Nottingham Forest
Arsenal 2 x 1 Liverpool

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade