Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal enfrenta Liverpool fora de casa e tem liderança ameaçada

Gazeta Press Arsenal (Inglaterra)

A disputa pela liderança do Campeonato Inglês está cada vez mais acirrada e vai pegar fogo neste fim de semana, quando será disputada a 25ª rodada. O Arsenal, que lidera com 55 pontos (dois a mais que Manchester City e Chelsea, que dividem a segunda posição), tem um compromisso muito complicado neste sábado, quando faz o clássico da rodada, fora de casa, diante do Liverpool.

Além de enfrentar um rival que tradicionalmente faz grandes partidas, o Arsenal terá pela frente um Liverpool que vem fazendo boa campanha e defende a sua permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

AFP
Técnico do Arsenal, Arsène Wenger garante que a equipe irá impor o ritmo de jogo contra o Liverpool
“O Liverpool tem um time de muita qualidade, investiu para disputa o título e ainda vai perseguir o objetivo. Sabe que ganhar da nossa equipe é fundamental para isso e precisamos estar atentos. O respeito ao nosso rival é muito grande, mas o Arsenal está trabalhando muito para conquistar esse troféu. Portanto, vamos tentar tomar a iniciativa do jogo e nos impor na busca de um triunfo”, analisou Arsène Wenger, técnico do atual líder da competição.

Os concorrentes diretos do Arsenal na luta pelo título também entrarão em ação neste sábado. O Manchester City atuará na condição de visitante, mas não deverá encontrar maiores dificuldades para somar mais um triunfo, isso porque os anfitriões, com apenas 24 pontos, lutam apenas para se afastarem da zona de rebaixamento.

O Chelsea, que irá jogar na condição de anfitrião, medirá forças com o Newcastle, que aparece na parte intermediária da tabela de classificação, com 37 pontos.

“Apesar de estar sem maiores objetivos o Newcastle tem muita tradição e vai nos criar muitas dificuldades, pois sempre costuma vender muito caro seus resultados”, disse o português José Mourinho, técnico do Chelsea.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h45 Liverpool x Arsenal
13 horas Aston Villa x West Ham
13 horas Chelsea x Newcastle
13 horas Crystal Palace x West Brom
13 horas Norwich x Manchester City
13 horas Southampton x Stoke
13 horas Sunderland x Hull
15h30 Swansea x Cardiff

Domingo
11h30 Tottenham x Everton
14 horas Manchester United x Fulham

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade