Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Artilheiro do Paulistão, Henrique festeja primeira vitória da Lusa

São Paulo (SP)

Após cinco rodadas de tabu, a Lusa enfim venceu um jogo no Campeonato Paulista e boa parte do mérito deste triunfo é do atacante Henrique, que marcou duas vezes. Novo artilheiro do estadual com cinco gols, o jogador comemora o resultado positivo, mas quer que equipe rubro-verde evolua no torneio.

“Precisávamos dessa vitória, e os gols saíram pela força do nosso grupo. Agora é pensar daqui para melhor. O professor Argel nos passou uma formação tática diferente”, explica o atacante ao site Lusa News.

Na quarta colocação do grupo C, a Portuguesa corre risco de voltar para a Série A2 do Campeoato Paulista, mas Henrique revela um pacto no elenco para que o time fuja do descenso no estadual. “Nossa equipe teve uma conversa e estamos fechados cada vez mais para tirar a Portuguesa desta situação”, afirma.

O dono da camisa 9 volta a campo com a equipe rubro-verde às 19h30 deste domingo, quando encara o Linense, no Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com quatro pontos, a Portuguesa atualmente ocupa a quarta colocação do grupo C, mas pode ser ultrapassado pelo Paulista e voltar à lanterna caso o time de Jundiaí vença o São Paulo nesta quinta-feira.

Divulgação/Portuguesa
Atacante fez dois gols em duas partidas seguidas da Lusa, contra Audax e Atlético Sorocaba

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade