Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Assunção brilha na bola parada, Figueira vence JEC e dorme na ponta

Florianopolis (SC)

Com uma atuação inspirada da dupla ex-Palmeiras Marcos Assunção e Thiago Heleno, o Figueirense conseguiu um resultado expressivo diante de um de seus grandes rivais no Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, o Alvinegro superou o Joinville por 3 a 0.

Assunção teve participação decisiva nos três gols da equipe de Florianópolis, sendo dois deles anotados por Thiago Heleno. Primeiro, aos nove minutos da etapa inicial, o volante cobrou falta com curva e após desvio, o zagueiro completou para as redes.

Aos 44 da primeira etapa foi a vez do outro zagueiro ser servido. Assunção bateu outra falta com perfeição. Desta vez, Nirley subiu e cabeceou forte para fazer 2 a 0.

Aos 28 minutos do segundo tempo, a receita voltou a funcionar. Marcos Assunção bateu falta na área e Thiago Heleno se antecipou à marcação para cabecear para o gol e fechar o placar.

Com o triunfo, o Figueirense dorme na liderança da competição estadual, com 11 pontos, dois a mais que o Metropolitano, que ainda joga na rodada. O JEC, estaciona nos oito pontos, mas se mantém no G-4.

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Marcílio Dias, oitavo colocado, enquanto o JEC visita o lanterna Brusque.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade