Futebol/Campeonato Ucraniano - ( - Atualizado )

Atacante brasileiro do Shakhtar morre em acidente de carro

Donetsk (Ucrânia)

Criado nas categorias de base de Flamengo e Fluminense, o atacante Maicon, de 25 anos, morreu em acidente de carro neste sábado, na Ucrânia. O Shakhtar Donetsk, clube com o qual o atleta tinha vínculo desde 2012, confirmou a notícia através de publicação em seu site oficial no início deste final de semana.

“O FC Shakhtar Donetsk informa com pesar que a vida do futebolista Maicon Pereira de Oliveira foi tragicamente ceifada no dia 8 de fevereiro de 2014. Ele morreu em um acidente de carro em Donetsk”, afirmou a agremiação na nota.

Sem oportunidade entre os profissionais das equipe cariocas, Maicon rumou ao continente europeu em 2009, quando acertou contrato com o Volyn. O atacante atingiu seu auge na temporada 2011/2012, quando conquistou artilharia do Campeonato Ucraniano  e também da Copa da Ucrânia. Com isto, acabou adquirido pelo Shakhtar.

“Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa. Maicon tinha apenas 25 anos”, completou o Shakhtar.

O atleta foi emprestado pelo time de Donetsk ao Zorya e ao Illichivets Mariupol, clube pelo qual vinha disputado a atual temporada. Em 2013/2014, Maicon somou 11 partidas, sendo todas como titular, e marcou três gols.

“Esta é uma perda terrível e pesada para cada um de nós. O FC Shakhtar Donetsk manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos de Maicon. Que seja para sempre lembrado com carinho”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade