Futebol - ( - Atualizado )

"Até que enfim" apresentado, Bruno Henrique se dispõe a jogar Derby

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Bruno Henrique aceitou a proposta do Corinthians no início de janeiro, mas só foi oficialmente apresentado nesta terça-feira. Arrastou-se a negociação com o Londrina porque o clube do Parque São Jorge não conseguia oferecer garantias de que honraria o compromisso do pagamento, mas tudo terminou bem para o volante.

“Até que enfim”, sorriu o jogador, corintiano na infância, ao vestir a camisa branca do time – e não a amarela. “Acertei no começo do ano, mas faltavam partes contratuais entre o Londrina e o Corinthians. Falavam todo dia: ‘Daqui a dois dias, tudo se resolve’. A ansiedade era grande, passei um mês treinando lá. Graças a deus, deu tudo certo.”

Durante o período, Bruno era tranquilizado pelo empresário de que o final seria feliz. Pelas dificuldades financeiras, em vez de comprar 50% dos direitos econômicos do atleta, a agremiação alvinegra levou 25% por R$ 750 mil, contando com o Banco BMG, que comprou outra fatia de 25% pelo mesmo valor. A metade restante ainda é do Londrina.

Divulgação/Agência Corinthians
Ronaldo Ximenes não era nem o diretor quando Bruno Henrique fechou com o Corinthians
A questão ficou para trás, e o volante só quer jogar. Minutos antes de ser apresentado pelo diretor Ronaldo Ximenes, ele fez o seu primeiro treino com o restante do grupo. Na atividade, o titular de sua posição, Guilherme, sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo.

“Infelizmente, aconteceu. Espero que não seja nada grave com ele. Vou trabalhar forte para ajudar o Corinthians, mas tomara que fique tudo bem com ele. Vim aqui para brigar pelo espaço, mas não tenho pressa. Vou respeitar o Guilherme”, comentou Bruno Henrique.

Seja como for, o reforço de 24 anos se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras no clássico do próximo domingo. “Fisicamente, estou bem. Estava treinando no Londrina, já fiquei uma semana trabalhando a parte física aqui. Se tiver oportunidade no final de semana, vou estar bem preparado.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade