Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

No Espanhol, Atlético de Madrid recebe Sociedad; Real visita Bilbao

Bilbao (Espanha)

Na tarde deste domingo, os times de Madrid precisam vencer seus compromissos para seguir vivos na briga pela ponta da tabela do Campeonato Espanhol. Na segunda colocação, o Atlético recebe a Real Sociedad às 16 horas, enquanto o Real visita o Athleric Bilbao duas horas depois.

Com 54 pontos, o Atlético de Madrid defende invencibilidade de 12 partidas na temporada, tendo vencido os três últimos jogos que disputou. No último duelo, os colchoneros venceram o Athletic Bilbao fora de casa por 2 a 1 após sair atrás no placar. A Real Sociedad, adversária do time azul, vermelho e branco nesta rodada, também vive bom momento e não sai derrotado de campo há quatro partidas. Na última rodada do Campeonato Espanhol, a equipe da cidade de Donostia fez 4 a 0 no Elche, na última segunda-feira, e se consolidou na sexta colocação, posto que rende vaga à Liga Europa da próxima temporada.

AFP
Centroavante Diego Costa é o principal expoente do Atlético de Madrid na temporada

Para esta partida, o técnico Diego Simeone não pode contar com o meio-campista Mario Suárez, que se recupera de lesão no joelho, mas o principal jogador colchonero está confirmado no jogo. Diego Costa, vice-artilheiro do Nacional com 19 gols, é a principal arma do setor ofensivo do Atlético e promete dar trabalho à defesa da Real Sociedad.

Do outro lado do duelo, as fichas estão todas apostadas no jovem francês Griezmann, que já balançou as redes 14 vezes no Espanhol e aparece logo atrás de Diego Costa na lista de goleadores da competição.

As equipes sobem ao gramado do estádio Vicente Calderón às 16 horas deste domingo, em partida válida pela 22ª rodada do Espanhol.

Real visita Athletic Bilbao – No estádio San Mamés Barria, o time merengue tem duelo complicado válido também pela 22ª rodada. Os comandados de Carlo Ancelotti visitam o quarto colocado do Campeonato Espanhol, que tem 42 pontos e fez quinze gols nas últimas três rodadas. Os números do Real também impressionam, já que a equipe venceu os últimos cinco jogos pelo Nacional, sem ter tomado gols em quatro deles.

Para o duelo, o Real Madrid tem força total e conta com Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, para conquistar a vitória e seguir forte na briga pelo título. Athletic Bilbao e Real Madrid vão a campo às 18 horas deste domingo.

AFP
No último jogo do Real, Jesé Rodríguez marcou o único gol da vitória sobre o Espanyol pela Copa do Rei

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade