Futebol Internacional/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Atual campeão argentino, Vélez estreia contra Universitario no Peru

Lima (Peru)

Primeiro campeão argentino desde a unificação entre o Torneio Apertura e o Torneio Clausura, o Vélez Sarsfield faz sua estreia nesta quarta-feira, às 00:30 (de Brasília), na Libertadores com status de favorito de seu grupo diante do Universitario, do Peru, fora de casa. Atlético Paranaense e The Strongest completam o Grupo 1 da competição.

Vencedor do agora chamado Torneio Inicial no final de 2012, o Vélez superou na final o Newell’s Old Boys, campeão do Torneio Final, tido como segundo turno da competição, e conquistou o título da Primeira Divisão Argentina de 2012-2013. No primeiro turno do Campeonato atual, correspondente à temporada 2013-2014, o Vélez mostrou que manteve sua força e lutou até as últimas rodadas pelo título, ficando na terceira posição, a dois pontos do San Lorenzo, que garantiu vaga na final de 2014.

Na última sexta, o Vélez estreou em casa no segundo turno argentino e não saiu de um empate sem gols contra o modesto Tigre. Mas, para o técnico José Oscar Flores, seus jogadores já viraram a página e sabem que se trata de uma competição diferente. A estreia é ainda mais importante para o treinador, que esteve na conquista da única Libertadores do Vélez, como jogador, em 1994, há exatos 20 anos atrás.

“É muito especial para mim. Esta é a Copa, que é um torneio que não conquistamos há muito tempo. Mas é o quinto ano consecutivo que disputamos e os garotos sabem do que se trata”, disse Flores em entrevista ao jornal Olé. O Universitario, adversário do Vélez, é o atual campeão peruano e fará sua estreia na temporada, já que a edição atual do nacional ainda não teve início.

Adversários do Galo - Concorrentes do Atlético-MG no grupo 4, Indenpendiente de Santa Fé, da Colômbia, e o Nacional, do Paraguai, também duelam nesta noite de terça para quarta-feira. O confronto, marcado para 00h30 (de Brasília), será a estreia do atual campeão do Torneio Apertura paraguaio. O time colombiano, por sua vez, conquistou apenas a terceira vaga de seu país e teve de eliminar o Monarcas Morelia, do México, para garantir seu lugar na fase de grupos.

Também pelo primeiro dia da fase de grupos, o Santos Laguna, do México, recebe o Arsenal de Sarandí, abrindo o grupo 8 da Libertadores. O time argentino é o atual campeão da Copa Argentina, mas tenta esquecer o mau início no atual Torneio Final. Na última sexta, a equipe foi derrotada pelo Estudiantes fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade