Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Audax sai na frente, mas Fluminense consegue virada em Volta Redonda

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense jogou com um jogador a mais, desde os 25 minutos do primeiro tempo, mas encontrou grande dificuldade para derrotar o Audax, de virada, por 3 a 1. A partida foi disputada na noite desta terça-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na abertura da sexta rodada do Campeonato Carioca.

Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 13 pontos e ocupa a segunda posição. O Audax que marcou o primeiro gol na competição, segue com apenas dois pontos ganhos, na penúltima colocação.

O time dirigido por Renato Gaúcho foi surpreendido com o gol do Audax, mas a expulsão de David Modesto fez o time de São João de Meriti recuar para defender o resultado, e o Tricolor acabou conseguindo marcar os gols, com Wagner, de bicicleta, e os zagueiros Gum e Elivélton, para garantir a quarta vitória consecutiva no Estadual.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Flamengo, no Maracanã. O Audax vai receber o Volta Redonda, em Moça Bonita.

O jogo - O Fluminense começou a partida de forma muito tímida, quase não se arriscando no ataque e permitiu que o Audax fizesse a primeira incursão perigosa no ataque. Aos seis minutos, o lateral-esquerdo Adilson arriscou de longe, a bola tocou no chão e o goleiro Diego Cavalieri foi obrigado a espalmar, de susto, para o lado.

Nelson Perez/Fluminense FC
O Fluminense mostrou que vem em uma crescene no Carioca e agora se prepara para pegar o Fla
A marcação dura do time de São João de Meriti fez o árbitro aplicar dois cartões amarelos em Kláuber e David Modesto. A equipe dirigida por Válber continuava com maior posse de bola, enquanto o Fluminense encontrava dificuldades para jogar em velocidade. Conca recebia marcação pessoal e os laterais não se projetavam ao ataque.

Aos dez minutos, em novo ataque do Audax, Luquinha cruzou para a grande área e Elivélton se esticou todo para cortar para escanteio.

O Fluminense chegou com perigo, pela primeira vez, aos 12 minutos. Lançamento longo de Gum para Rafael Sobis que recebeu na área,se livrou da marcação, mas chutou fraco e Yamada defendeu com facilidade. O lance fez a torcida tricolor se empolgar e o time de Renato Gaúcho passar a atuar com um pouco mais de vibração.

A pressão do Fluminense fez o Audax esquecer suas ambições ofensivas e passar a atuar mais recuado, tentando bloquear as investidas do adversário. Aos 22 minutos, o Audax marcou o primeiro gol. Luquinha cobrou escanteio, o zagueiro Leandro Camilo ganhou a dividida com Gum e cabeceou para colocar a bola nas redes de Diego Cavalieri. Foi o primeiro gol marcado pelo Audax na competição.

Nelson Perez/Fluminense FC
O meia Wagner, após pressão do Flu, conseguiu furar o bloqueio do Audax e empatar a partida
Logo depois, o time de São João de Meriti perdeu o lateral-direito David Moidesto. Ele já tinha cartão amarelo e atingiu Rafinha na entrada da área. Recebeu a segunda advertência e foi expulso de campo.

Com um jogador a mais, o Fluminense aumentou a pressão em busca do gol de empate. O técnico Renato Gaúcho substituiu o volante Rafinha, contundido no lance da expulsão, pelo meia Wagner, para tornar o time mais ofensivo. Aos 31 minutos, na primeira jogada, Wagner cruzou e Gum cabeceou para fora, desperdiçando a chance do empate.

Sete minutos, Wellington Silva lançou para Jean que cruzou para tentar achar Michael na péquena área, mas o goleiro Yamada se antecipou e ficou com a bola. Jean voltou a incomodar a defesa do Audax com um chute forte de fora da área, mas a bola desviou na zaga e passou perto do gol de Yamada.

A pressão tricolor acabou se transformando em gol, aos 44 minutos. Rafael Sobis cobrou escanteio, o goleiro Yamada saiu mal e a bola sobrou para Wagner que, de bicicletaa, mandou a bola para as redes, empatando a partida.

O Fluminense voltou muito agressivo para o segundo tempo. Os laterais Wellington Silva e Chiquinho eram constantemente acionados e a defesa do Audax encontrava dificuldades para cortar todos os cruzamentos. Aos cinco minutos, Jean recebeu na entrada da área e bateu forte para a defesa de Yamada. Um minuto depois, o meia Wilian coloca a mão na bola, na entrada da área do Audax. Rafael Sobis cobrou, mas a bola não passou pela barreira.

Nelson Perez/Fluminense FC
Antes criticados pela torcida, os zagueiros Elivelton e Gum desceram ao ataque e marcaram na virada do Flu
Aos 12 minutos, Wagner ajeitou de cabeça para Conca que mandou uma bomba, de esquerda, mas a bola tirou "tinta" da trave esquerda de Yamada. Logo depois foi a vez de Wagner concluir, com perigo, depois de boa troca de passes entre Jean e Conca. O técnico Renato Gaúcho decidiu aumentar o poder ofensivo da equipe e trocou o lateral-direito Wellington Silva pelo atacante Biro Biro. Jean foi deslocado para a lateral.

Aos 21 minutos, depois de boa jogada de Gum, Conca recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte. O goleiro Yamada defendeu com alguma dificuldade. Na jogada seguinte, Michael conseguiu colocar a bola nas redes, mas a arbitragem invalidou o lance, marcando impedimento do atacante.

O Tricolor das Laranjeiras seguia pressionando e, aos 26 minutos, depois de boa troca de passes, a bola sobrou para Chiquinho que mandou, de esquerda, e obrigou Yamada a praticar outra boa defesa.

O Audax criou a primeira grande chance no segundo tempo, aos 28 minutos, quando Wellington Soares entrou pela esquerda e cruzou para Washington na pequena área, mas Elivélton salvou. Renato decidiu ousar ainda mais e tirou o volante Willian para colocar o terceiro atacante. Marcos Junior se juntou a Biro Biro e Michael na área adversária.

De tanto pressionar, o Fluminense acabou marcando o segundo gol, aos 36 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Wagner cabeceou e Conca, com leve toque, deixou Gum livre para empurrar para as redes. Depois de sofrer o segungo gol, o Audax parou de resistir e o Fluminense ainda marcou o terceiro gol, aos 42 minutos, em cabeçada de Elivélton, definindo o placar do jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade