Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Autuori mostra confiança na Libertadores; Otamendi aparece no BID

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Paulo Autuori não iniciou bem a trajetória no Galo, mas o treinador confia na equipe alvinegra e está confiante na conquista do bicampeonato da Libertadores. A estreia do Atlético-MG no torneio acontecerá na próxima terça-feira, diante do Zamora, no Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela.

“Quando você ganha, seja qualquer competição, as exigências vão sempre lá em cima, você tem que ganhar de novo. O grande desafio é esse, vencer duas Libertadores seguidas, o que não acontece no Brasil há algum tempo, e o Atlético-MG tem possibilidade. Esse é um fator que dá um incentivo grande a todos para jogarem no limite”, declarou.

Além da Libertadores, Autuori também sonha em levantar a taça do Brasileiro. “A equipe tem condições para isso e vai mostrar, tem que trabalhar para ganhar duas Libertadores seguidas e para mostrar que, no futebol brasileiro, é possível vencer a Libertadores e o Brasileiro no mesmo ano. Esses são desafios que todo mundo que está envolvido nisso tem que estar muito ligado para fazer e conseguir”, afirmou.

Para ser campeão da América, o segredo na visão de Autuori e ter competitividade. “A equipe tem que ser muito competitiva, aliar qualidade individual e coletiva a duas coisas fundamentais para você ser realmente competitivo em uma competição como a Libertadores, que são o espírito de sacrifício e a capacidade de sofrimento. Ou seja, quando você for jogar fora em lugares com estádios não tão bons, público e dificuldade na chegada, que se tem, você tem que ter a capacidade de sofrer. Estamos ali para sofrer e vamos sair com o resultado”, disse.

Otamendi - O zagueiro argentino Otamendi ainda não foi confirmado oficialmente como reforço do Galo, mas o nome do jogador já aparece Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, como atleta do Atlético-MG. Curiosamente, a publicação não dá detalhes do contrato do jogador.

Como já foi regularizado, a cúpula atleticana deverá inscrever Otamendi na Libertadores. O prazo de inscrições para o Galo terminou nesta sexta-feira, mas o time mineiro vai pagar multa para colocar o defensor em condições de jogo na principal competição de clubes da América.

AFP
Nome do zagueiro argentino Otamendi, ex-Porto, ja aparece no BID; Jogador ainda não foi oficializado pelo Galo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade