Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Avaí leva virada da Chape e se complica; Tigre empata com lanterna

Florianopolis (SC)

O Avaí recebeu a Chapecoense na Ressacada e sofreu mais uma derrota – a quinta – no Campeonato Catarinense. O time de Chapecó venceu os anfitriões de virada, por 2 a 1.

O time da casa saiu na frente aos 31 minutos do primeiro tempo. Diego Jardel recebeu na ponta esquerda e cruzou para Paulo Sérgio se antecipar ao goleiro e completar para as redes.

A Chape só conseguiu a reação no segundo tempo. Primeiro, aos 16 minutos, Régis aproveitou uma sobra de bola após tabela entre Tiago Luís e Nenén e estufou as redes.

Aos 22 minutos veio a virada. Mais uma vez com Régis. O atacante, que saiu do banco de reservas, recebeu a bola em contra-ataque rápido e bateu no ângulo para virar a partida e garantir os três pontos da equipe.

Com o triunfo, o Verdão do Oeste assumiu a sexta colocação, com 12 pontos, mesma pontuação do Figueirense, primeiro time do G-4, que ganha nos critérios de desempate.

O Avaí estaciona nos sete pontos, a cinco da zona de classificação. O lanterna Juventus tem a mesma pontuação do Leão da Ressacada, mas perde nos critérios de desempate. Assim, o time de Florianópolis, que também supera o Atlético de Ibirama no saldo de gols, é o oitavo colocado.

Criciúma só empata com lanterna -
O Tigre visitou o Juventus-SC, lanterna da competição e só empatou, perdendo a chance de encostar na liderança. Com 13 pontos, o tricolor é o terceiro colocado, um ponto atrás do Brusque e dois atrás do Metropolitano.

Os donos da casa saíram na frente com Jabá, aos 18 minutos do primeiro tempo. No primeiro minuto do segundo tempo, Maylson fez o gol de empate para o Tigre e decretou o resultado final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade