Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Bahia vence CSA, mas é eliminado da Copa do Nordeste

Salvador (BA)

O Bahia fez sua parte, correspondeu ao incentivo da torcida que compareceu na Arena Fonte Nova e venceu o já classificado CSA-AL por 1 a 0. A vitória do Santa Cruz sobre o Vitória da Conquista pelo mesmo placar, no entanto, deu a segunda vaga do Grupo B da Copa do Nordeste ao time pernambucano e eliminou o Tricolor de Aço da competição.

O gol do Bahia foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, com Rafael Miranda aproveitando rebote após cabeçada de Lucas Fonseca. Com 10 pontos em seis partidas, porém, a equipe dependia de um tropeço do Santa para avançar à segunda fase.

A missão do Cobra Coral era muito mais tranquila que a do rival baiano. Mesmo atuando diante do lanterna Vitória da Conquista, que conquistou apenas um ponto na competição, a equipe pernambucana só marcou o gol salvador aos 26 minutos da etapa final, quando Renan Fonseca, mesmo de costas, aproveitou cruzamento de Luciano Sorriso para garantir a classificação.

Enquanto a metade tricolor de Salvador lamenta, a outra comemora. Já classificado para a segunda fase, o Vitória não saiu do zero com o América-RN, fora de casa, e só não fez da festa maior porque terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, um ponto atrás do rival desta quarta. Na outra partida do quadrangular, Confiança e Sergipe terminaram o clássico sergipano empatados em 2 a 2.

No Grupo C, o CRB venceu o líder Ceará por 2 a 0 e garantiu a segunda vaga para a próxima fase. Pior para o Potiguar de Mossoró, que fez sua parte e derrotou o Treze-PB, fora de casa, por 2 a 1, mas encerrou sua participação no campeonato um ponto atrás do Vozão.

Com isto, estão definidos dois confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste. CSA-AL e Santa Cruz só conhecerão seus adversários nesta quinta-feira, quando será disputado o complemento desta sexta e última rodada da primeira fase da competição. Enquanto o líder Guarany de Sobral recebe o Náutico, o Sport tenta manter a segunda colocação diante do lanterna Botafogo-PB, que ainda tem chances de classificação no Grupo D.

Confira os duelos da segunda fase da Copa do Nordeste:

CRB-AL x América-RN
Vitória-BA x Ceará-CE
2º Grupo D x CSA-AL
Santa Cruz-PE x 1º Grupo D

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade