Futebol Internacional/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Barça já tem lista de possíveis substitutos de Martino, diz jornal

Barcelona (Espanha)

Enfrentando a desconfiança da torcida e da imprensa espanhola desde que chegou ao Barcelona, o técnico Gerardo Martino dificilmente continuará no cargo na próxima temporada. Segundo o jornal catalão Sport, o diretor de futebol, Andoni Zubizarreta, já teria preparado uma lista com os possíveis alvos do clube para o lugar do argentino.

Os nomes que se sobressaem são de Ernesto Valverde, do Athletic de Bilbao, e Luís Enrique, do Celta. A dupla é espanhola tem passado no Barcelona como jogadores e chegaram a ser cogitados ainda quando o clube procurava um substituto para Tito Vilanova. Enrique teria recusado na ocasião por ter assinado há poucas semanas com o Celta.

AFP
Pressionado, Gerardo Martino pode deixar o comando do Barça ao final da temporada

Zubizarreta, no entanto, não descarta trazer um treinador “com grife” para o cargo. Além dos espanhóis, o clube trabalharia com a possibilidade de contratar Jürgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund. O alemão se destacou no clube ao ser bicampeão da Bundesliga, campeão da Copa da Alemanha e por conduzir sua equipe à final da última Liga dos Campeões.

AFP
Bicampeão alemão e finalista da Liga dos Campeões, Jürgen Klopp é especulado no Barça

Outra opção é Diego Simeone, principal destaque desta temporada no futebol espanhol. O argentino comanda o Atlético de Madrid desde 2011 e conquistou a Liga Europa e a Copa do Rei. Nesta temporada, sua equipe tem brigado ponto a ponto com Barcelona e Real Madrid pelo título do Campeonato Espanhol. O português André Villas-Boas, demitido recentemente do Tottenham, também seria cogitado pelo clube.

O contrato de Gerardo Martino com o Barça é válido por duas temporadas e, por isso, sua permanência até o final do compromisso ainda não foi completamente descartada. A direção do clube deve esperar pelo desfecho da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol para analisar a campanha e tomar uma decisão definitiva.

AFP
Diego Simeone é destaque no Atlético de Madrid e pode substituir Martino no Barcelona

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade