Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Barça tem duelo dificíl contra Real Sociedad; merengues enfrentam Elche

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A disputa pela liderança do Campeonato Espanhol terá mais um importante capítulo neste fim de semana, quando será disputada a 25ª rodada da competição. Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri dividem a ponta da tabela de classificação, empatados com 60 pontos. O Barça, porém, terá uma parada mais indigesta e seus rivais da capital pretendem tirar proveito da situação.

Neste sábado, o Barcelona visita a Real Sociedad, que a cada temporada vem se tornando um rival cada vez mais complicado de ser batido dentro de casa. Para piorar ainda mais a situação, os anfitriões, com 40 pontos conquistados, defendem a permanência na zona de classificação para a Liga Europa.

“Será mais um jogo muito complicado para o Barcelona, mas essa tem sido a tônica neste Campeonato Espanhol, de partidas sempre equilibradas e de disputa muito acirrada pelo título. Nossa equipe, porém, precisa mais uma vez mostrar por que é credenciada ao título e conquistar o resultado que interessa”, analisou o lateral direito brasileiro Daniel Alves, um dos destaques do Barcelona, que, no meio de semana, bateu o Manchester City por 2 a 0 na Inglaterra e deixou bem encaminhada a sua classificação para as quartas de final da Champions League.

AFP
Substituto de Neymar nos últimos jogos, Alexis Sanchez é o artilheiro do Barça no Espanhol, com 15 gols
Também no sábado, o Real Madrid recebe o Elche no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. Os merengues são favoritos absolutos diante de um rival que tem apenas 26 pontos e está preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento.

“O Real Madrid tem consciência da importância de fazer a sua parte nesta rodada e se beneficiar de possíveis tropeços rivais. Mas mesmo que eles não aconteçam, é fundamental permanecer entre os primeiros colocados”, disse o atacante português Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid.

Abaixo, todos os jogos deste sábado no Espanhol (pelo horário de Brasília):

12 horas - Real Madrid x Elche
14 horas - Celta x Getafe
16 horas - Real Sociedad x Barcelona
18 horas - Almería x Málaga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade