Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Barcelona abre vantagem com vitória sobre a Real Sociedad

Barcelona (Espanha)

Ainda sem contar com o atacante Neymar, que se recupera de lesão, o Barcelona ficou mais próximo da decisão da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, o time catalão aproveitou o fato de jogar no Camp Nou para fazer 2 a 0 sobre a Real Sociedad. A partida de volta será disputada na quarta-feira de 12 de fevereiro.

O primeiro gol do jogo foi marcado no final do primeiro tempo, logo após a Real Sociedad criar uma chance clara para abrir o marcador. Aos 44 minutos, Busquets aproveitou uma sobra de bola dentro da área após desvio de Piqué em cobrança de escanteio para abrir o placar para o Barcelona.

Para piorar a situação da Real Sociedad, Iñigo Martínez reclamou bastante depois do gol do Barcelona, principalmente por causa de um suposto pênalti do argentino Mascherano, e recebeu o cartão vermelho, mostrado pelo árbitro González González pouco antes do intervalo.

AFP
Os jogadores do Barcelona vibraram muito com a vantagem que abriram no primeiro jogo da semifinal
Com um jogador a mais, o Barcelona pôde administrar o resultado positivo e ainda abrir uma vantagem maior. Aos 15 minutos do segundo tempo, o chileno Alexis Sánchez chutou na trave, e o goleiro Zubirakai se atrapalhou com o toque de Elustondo e jogou a bola contra o próprio gol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade