Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern de Munique quer fazer mais uma vítima no Alemão

Gazeta Press Munique (Alemanha)

Líder disparado do Campeonato Alemão, com 53 pontos, o Bayern de Munique volta a campo neste sábado para visitar o Nuremberg, pela 20ª rodada. Embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o Eintracht Francfurt, o time de Munique não deverá encontrar maiores dificuldades para fazer mais uma vítima. Isto porque os anfitriões fazem campanha muito irregular e, com 17 tentos, estão próximos da zona de rebaixamento.

O discurso no Bayern de Munique é de tranquilidade em relação ao favoritismo que carrega para este compromisso. O técnico espanhol Josep Guardiola lembrou que sua equipe tem se caracterizado por impor um ritmo muito forte nos seus jogos, independentemente de quem esteja do outro lado do campo.

“Para nós não existe problema em conviver com um certo favoritismo, pois historicamente o Bayern carrega isso com ele no Campeonato Alemão. Normalmente entramos em campo pela competição defendendo isso. Portanto, temos que estar preocupados em desempenhar o nosso papel da melhor maneira possível”, receitou o treinador.

Terceiro colocado e com 36 pontos, o Borussia Dortmund tem um jogo complicado fora de casa contra o Werder Bremen, que aparece na parte intermediária da tabela, com 20 tentos. Os visitantes precisam bastante do resultado positivo, sob pena de ficarem em situação um pouco mais complicada na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Também de olho na Champions League, o Schalke 04, que tem 34 pontos, recebe, no domingo, o Hannover 96, que tem dez a menos e sonha com a Liga Europa. Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen

Sábado
12h30 Wolfsburg x Mainz 05
12h30 Freiburg x Hoffenheim
12h30 Nuremberg x Bayern de Munique
12h30 Werder Bremen x Borussia Dortmund
12h30 Eintracht Frankfurt x Eintracht Braunschweig
15h30 Hamburgo x Hertha Berlin

Domingo
12h30 Stuttgart x Augsburg
14h30 Schalke 04 x Hannover 96

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade