Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern vence 12ª seguida no Alemão; Dortmund goleia Werder fora

Nuremberg (Alemanha)

Atual campeão alemão, o Bayern de Munique segue caminhando sem maiores dificuldades rumo ao bicampeonato da competição nacional. Neste sábado, o time bávaro venceu o Nuremberg por 2 a 0, no Grundig-Stadion, em partida válida pela 20ª rodada, e chegou ao seu 12º triunfo consecutivo no torneio.

Desfalcado pelo francês Franck Ribéry, que passou por cirurgia nas nádegas nesta semana, o Bayern de Munique entrou em campo com força máxima neste sábado. O lateral direito Rafinha e o zagueiro Dante mais uma vez marcaram presença entre os titulares da equipe comandada pelo treinador Josep Guardiola. Envolvido em polêmica sobre renovação contratual, o armador Toni Kroos seguiu no banco de reservas.

Com a ausência de Kroos, Mario Gotze foi recuado para ajudar no setor de criação do meio-campo. Com isto, o centroavante Mario Mandzukic entrou no time com dever de ser a principal referência. E, como de costume, o atleta croata não decepcionou os torcedores do clube bávaro. Aos 18 minutos, aproveitou assistência do lateral esquerdo David Alaba e completou para o gol, colocando o Bayern em vantagem.

Na etapa complementar, a equipe de Munique precisou de apenas três minutos para balançar as redes novamente. Mandzukic apareceu com liberdade outra vez e invadiu a área pelo lado direito. O centroavante levantou a cabeça e tocou para Philipp Lahm, no meio da área, arrematar de pé direito e dar números finais ao confronto.

AFP
Guardiola segue invicto no comando do Bayern de Munique no Campeonato Alemão


Com este resultado, o Bayern se mantém como único invicto nesta edição do Campeonato Alemão, totalizando 18 vitórias e dois empates. Os atuais campeões europeus e nacionais lideram a competição, com 56 pontos, e tem 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Bayer Leverkusen.

O time de Munique volta a entrar em campo pelo torneio no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), quando mede forças com o Freiburg, na Allianz Arena. Um dia depois, às 11h30 (de Brasília), o Nuremberg atua como visitante diante do Augsburg, SGL Arena.

Borussia Dortmund goleia fora de casa e chega ao terceiro jogo invicto

Quem também entrou em campo neste sábado foi o Borussia Dortmund, que triunfou por 5 a 1 diante do Werder Bremen, no Weserstadion. O meio-campista Henrikh Mkhitaryan (duas vezes), o centroavante polonês Robert Lewandowski (duas vezes) e o zagueiro Manuel Friedrich marcaram os gols para a equipe aurinegra, enquanto Aycicek descontou para os mandantes

Apesar do resultado, o time comandado pelo treinador Jurgen Klopp segue na terceira colocação, com 39 pontos. Já o Werder Bremen permaneceu com 20 pontos e caiu para 13ª colocação, sendo ultrapassado pelo Eintracht Frankfurt (21 pontos).

AFP
Borussia Dortmund diminuiu desvantagem em relação ao vice-líder, Bayer Leverkusen

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Nuremberg 0x2 Bayern de Munique
Werder Bremen 1x5 Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt 3x0 Braunschweig
Freiburg 1x1 Hoffenheim
Wolfsburg 3x0 Mainz 05

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade