Futebol/Copa da Alemanha - ( )

Bayern visita desesperado Hamburgo em busca de vaga na semi da Copa

Hamburgo (Alemanha)

100% em 2014, o Bayern de Munique, atual campeão da Copa da Alemanha, tentará se classificar para as semifinais nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília). O adversário será o Hamburgo, penúltimo colocado do Campeonato Alemão, na Imtech Arena.

O Bayern concilia a competição com a Bundesliga e a Liga dos Campeões da Europa, em que é o maior favorito em todas. Mesmo assim, o técnico Pep Guardiola pede cuidado aos jogadores. “Tudo pode acontecer em um jogo, já que começa com 0 a 0”, alertou.

AFP
Recuperado de lesão no joelho, Schweinsteiger é uma das novidades do técnico Guardiola (foto: Christof Stache)
Contando com o experiente meio-campista Schweinsteiger, recuperado de lesão no joelho, Guardiola também conteve a empolgação dos atletas. “Não podemos conquistar nenhum título na quarta, mas podemos perder um”, disse, referindo-se ao formato de partida única.

O maior desfalque será o meia-atacante Ribéry, que se recupera de lesão nas nádegas. É muito provável que o francês também seja baixa na ida das oitavas de final da Champions League, em que o Bayern terá o Arsenal, lutando pelo título inglês, pela frente.

Enquanto isto, o Hamburgo se desespera pelas seis derrotas consecutivas. Sem vencer desde o dia 3 de dezembro, o time se aproxima do rebaixamento para a segunda divisão, e o comandante Bert van Marwijk, vice-campeão mundial com a Holanda em 2010, fez algo inusitado.

Durante ‘coletiva de imprensa’, o holandês fez um discurso de três minutos, não permitiu perguntas dos jornalistas e foi embora. “Vamos lutar até o final para permanecer na primeira divisão, e estou convencido de que podemos ficar”, resumiu, sem sequer mencionar o jogo contra o Bayern.

Outros jogos desta quarta-feira:

16h00 Bayer Leverkusen x Kaiserslautern
16h00 Hoffenheim x Wolfsburg

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade