Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Beira-Rio é confirmado para jogo do Inter após vistoria

Porto Alegre (RS)

O primeiro jogo-teste do Beira-Rio – um dos palcos da Copa do Mundo de 2014 – está mantido. Mesmo ainda de forma restrita, o estádio irá receber o confronto deste sábado, às 19h30, entre Internacional e Caxias, pelo Campeonato Gaúcho de 2014, segundo confirmou o site oficial da equipe de Porto Alegre.

O palco poderá contar com 10 mil espectadores – todos sócios do Colorado. Houve uma vistoria do Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar nesta sexta-feira antes da liberação.

Foram analisadas questões de segurança e prevenção, além do combate a incêndios. Na tarde deste sábado, será realizado, por fim, um teste operacional do sistema de alarme de emergência.

Durante a sexta-feira, o Beira-Rio foi tema de uma polêmica. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, afirmou que Porto Alegre corre risco de perder o direito de ser sede da Copa do Mundo de 2014. O motivo é o impasse em relação à construção das estruturas temporárias em volta do estádio, exigidas pela Fifa.

O valor deveria, por contrato, ser bancado pelo Inter, mas o clube negocia com a prefeitura de Porto Alegre e com o governo do Rio Grande do Sul para que os governos banquem ao menos parte do investimento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade