Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Benfica vence mais uma e abre cinco pontos de vantagem na liderança

Lisboa (Portugal)

Na última edição do Campeonato Português, o Benfica viu o título escapar na penúltima rodada, quando foi derrotado em um confronto direto diante do Porto – que se sagraria tricampeão na sequência. Na temporada 2013/14, no entanto, a história deve ser diferente. Nesta segunda-feira, os Águias conquistaram mais uma vitória na competição, 1 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, e abriram boa vantagem no topo da tabela de classificação.

Depois de começar a 20ª rodada do Campeonato Português com quatro pontos de vantagem, o Benfica ainda viu o seu maior rival na disputa pelo título tropeçar em casa. Neste domingo, no Estádio do Dragão, o Porto foi derrotado pelo Estoril, por 1 a 0, perdeu segunda colocação para o Sporting e permitiu com que o líder da competição tivesse a oportunidade de abrir cinco pontos de vantagem no topo.

AFP
O sérvio Markovic marcou o gol da vitória que deixou o Benfica em situação bastante confortável no Português
Desta forma, mesmo com a pressão para conquistar o resultado, o Benfica conseguiu se impor diante de seu torcedor e garantiu a vitória. O gol foi marcado ainda ano primeiro tempo, aos 40 minutos, quando o brasileiro fez boa jogada na intermediária e serviu Markovic. O sérvio mostrou categoria para tirar o goleiro da jogada e colocar no fundo das redes.

Com o triunfo desta segunda, o Benfica dá um passo importante em busca do título português, que não é conquistado há três temporadas – o rival Porto foi tricampeão neste intervalo. Os Águias chegaram aos 49 pontos, abrindo cinco pontos do Sporting, na segunda colocação. Os Dragões, que tropeçaram na rodada, estacionaram nos 42 e se complicaram na briga pelo topo.

Na próxima rodada, realizada no final de semana do Carnaval, o Sporting é a única equipe, entre os que brigam pelo título, que jogará em casa. A equipe alviverde receberá o Braga no sábado. O Benfica, por sua vez, visita o Belenenses no domingo, enquanto o Porto, no mesmo dia, enfrenta o Vitória de Guimarães em território adversário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade