Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Betim é rebaixado para a Série D e pode alterar a Copa do Brasil

Betim (MG)

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e rebaixou o Betim para a Série D do Campeonato Brasileiro. Neste contexto, a Federação Cearense de Futebol (FCF) segue brigando pelo acesso do Tiradentes-CE, que terminou a quarta divisão nacional no quinto posto. Além do mais, a entidade luta por uma vaga na Copa do Brasil para o Fortaleza.

“Nosso argumento só se fortifica. Tiradentes e Fortaleza têm por direito essas vagas e vamos brigar por elas”, sintetizou Mauro Carmélio, presidente da FCF.

Em comunicado oficial, a CBF informou que o substituto do Betim no Campeonato Brasileiro da Série C será conhecido em breve. Porém, o Tigre da Polícia Militar tem concorrência. Presente no grupo dos mineiros, o CRAC, de Catalão-GO, pode ter seu rebaixamento anulado, impossibilitando a possibilidade do acesso cearense.

Porém, o “efeito cascata” do descenso mineiro pode prejudicar o Bragantino. Como todos os clubes atrás do Betim herdaram uma posição na tabela, o Fortaleza conquistou dois pontos, que representa, na realidade, dez unidades no Ranking da CBF. Assim, o clube do Nordeste entraria na zona de classificação à Copa do Brasil, na vaga do Massa Bruta. Atualmente, o Tricolor do Pici figura no 35º posto, com 4.048 pontos, ao passo que o clube paulista ocupa a posição de cima, com 4.054.

Caso a mudança na Copa do Brasil seja confirmada, o Fortaleza será o adversário do Lajeadense-RS. O embate de ida, inicialmente, está marcado para o dia 2 de abril, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Alviazul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade