Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Betinho, descobridor de Robinho e Neymar, é demitido do Santos

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

O observador técnico Roberto Antonio dos Santos, o Betinho, descobridor de Robinho, hoje no Milan, da Itália, e de Neymar, no Barcelona, da Espanha, foi demitido do Santos, na semana passada. Passando por uma reformulação nas categorias de base, o olheiro faz parte de uma grande lista de dispensas, comandadas pelo gerente Hugo D’Eli Machado.

Mesmo revelando um alto número de jogadores dos juniores e sendo uma das melhores equipes que revelam jogadores, desde que Machado assumiu a gerência das categorias de base, o Santos tem passado por uma reformulação completa no setor. Betinho teve duas passagens pelo Peixe. Entre 2004 e 2008, ele trabalhou como treinador. A partir de 2011, quando retornou ao clube, atuava como observador técnico.

A diretoria do Santos já preparava a demissão de Betinho em novembro, mas o olheiro estava afastado por dois meses, em virtude de problemas de saúde. Na época, o presidente do alvinegro, Odílio Rodrigues afirmou que a decisão era definitiva. “Fizemos uma reformulação na base, saíram alguns funcionários e três olheiros. O nome de Betinho está incluído”, disse.

Em seu site oficial, o olheiro agradeceu ao apoio da torcida ao longo de sua passagem pelo clube e aproveitou para “cutucar” os dirigentes santistas. “Quero deixar a grande Torcida do Santos o meu carinho e afeto e dizer que o Santos é grande, maior que tudo e que todos no mundo do futebol, maior que seus ídolos e dirigentes que vem e vão como o vento. Às vezes um vento devastador que passa fazendo estragos”, ressaltou.

“Cumpri com meu dever e todos verão os frutos do nosso trabalho enquanto avaliador, meu e de toda equipe. Deixo a torcida do Santos o meu até breve e a certeza que há uma nova geração de jogadores que darão muitos títulos e alegria ao clube e ao futebol brasileiro. Falo com a credibilidade de quem lapidou e cuidou de Robinho e Neymar”, completou Betinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade